ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após atrasos, hotel "padrão cinco estrelas" deve ficar pronto só em 2015

Aline dos Santos | 05/10/2013 10:33
Hotel terá 148 apartamentos, com foco no home office. (Foto: Marcos Ermínio)
Hotel terá 148 apartamentos, com foco no home office. (Foto: Marcos Ermínio)

Trezentos e trinta leitos, 148 apartamentos, suíte presidencial de 120 metros e 13.855 metros quadrados de área construída. Os números superlativos são do El Kadri Plaza Hotel, que vai abrir as portas entre fim de 2014 e começo de 2015.

Inicialmente, a previsão era concluir em 2012, mas, abandonado desde 1991, o projeto teve que passar por adequações para atender leis de acessibilidade e de combate a incêndio. Localizado na avenida Afonso Pena, entre 14 de Julho e a Calógeras, o imóvel de 18 andares pretende deixar no passado o estigma de esqueleto do Hotel Binder, que, projetado para ser um cinco estrelas, transformou-se em retrato de abandono e problema de saúde pública, como um gigante foco para o mosquito da dengue.

“A obra ficou parada por mais de 18 anos. Lá já foi o Cine Alhambra passou ao grupo Binder, depois, por circunstâncias outras não deram sequência e parou no tempo e no espaço, tinha problemas com INSS, Receita Federal, problemas burocráticos”, afirma Mafuci Kadri, proprietário do empreendimento.

Vista do heliponto, que vai receber torre de comunicação. (Foto: Marcos Ermínio)
Vista do heliponto, que vai receber torre de comunicação. (Foto: Marcos Ermínio)

O projeto é “tocado” pelo médico e os dois filhos. Kadri não revela valores investidos, mas, no mercado, uma obra desse porte é avaliada entre R$ 45 milhões e R$ 50 milhões. A reportagem do Campo Grande News visitou a construção, que está na última etapa de concretagem, em jargão da construção civil será o termino do “grosso”. Ou seja, com a estrutura básica concluída, entra em cena o acabamento.

Arquiteto e responsável técnico pela obra, Charbel Bacha conta que vem mais trabalho árduo pela frente. Só em banheiros, são 160 a receber revestimento, por exemplo. Também será feito elétrica e hidráulica. Na fase atual, são 29 operários na obra. Bacha explica que o hotel será compatível com quatro estrelas, no home office, modalidade de hospedagem para quem vem a cidade, principalmente, a trabalho. Um dos serviços é quarto com escritório.

A falta de leitos na rede hoteleira neste segmento fica evidente quando a cidade receve eventos no mesmo período. Campo Grande tem 5.280 leitos em hotéis, motéis, apart hotéis, pensões e albergues. No entanto, são necessárias pelo menos mais 3 mil para atender a demanda.

Segundo Charbel Bacha, obra entra na fase do acabamento. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo Charbel Bacha, obra entra na fase do acabamento. (Foto: Marcos Ermínio)
Mafuci Kadri assumiu projeto que estava parado desde 1991. (Foto: Marcos Ermínio)
Mafuci Kadri assumiu projeto que estava parado desde 1991. (Foto: Marcos Ermínio)

Imponente - Nos dois subsolos, os estacionamentos vão comportar média de 80 veículos. Ao longo da torre, haverá restaurante e bar com vista privilegiada, piscina, saunas, salas de reuniões, academia e dois elevadores panorâmicos.

No 13º andar, a suíte presidencial tem escritório, apartamento, sala de estar, sala de jantar e um apartamento anexo. No topo, o heliponto será utilizado como base para torre de comunicação, diante do escasso número de helicópteros na cidade.

No setor de serviços, a cozinha segue especificações da Vigilância Sanitária. Desta forma, itens como frutas e hortifrútis serão higienizados logo ao dar entrada no hotel para, então, subirem, pelo elevador de carga. O imóvel deverá utilizar gás em vez de energia elétrica e vai tr três tanques para armazenar água da chuva, que será liberada de forma gradual. Em plena atividade, a estimativa é empregar 500 pessoas.

Confira a galeria de imagens:

  • Vista de onde será  a piscina. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Hote terá dois elevadores panorâmicos. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Espaço para conferências. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias