ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após audiência, irmãs de jovem morto lamentam não poder fazer enterro

Nadyenka Castro | 15/08/2011 17:30

Rapaz foi espancado e depois esganado. Testemunhas dizem que cadáver foi jogado no lixão do Noroeste

Dos quatro apresentados pela Polícia em maio, três estão presos. (Foto: João Garrigó)
Dos quatro apresentados pela Polícia em maio, três estão presos. (Foto: João Garrigó)

Oito pessoas prestaram depoimento nesta quinta-feira à Justiça sobre o espancamento e morte de Aristides Cavallheiro Lopes, 19 anos, ocorridos no dia 12 de maio deste ano, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O corpo teria sido jogado no lixão, mas até hoje não foi localizado.

A audiência foi acompanhada por duas irmãs dele, as quais também falaram em juízo. Foi a primeira vez que elas ficaram frente a frente com quatro dos nove acusados de envolvimento no caso.

Para Gesilaine Cristina Lopes, 28 anos, e Marly Cavalheiro Lopes, 31 anos, não poder enterrar o irmão “é a pior parte”. “Por que ocultaram? Por que deixaram a família sem poder enterrar nosso irmão?”, questiona Gesilaine.

“O menino [Aristides] desapareceu. Nada do que ele tenha feito justifica isso [ocultação do corpo]”, diz Marly.

Elas e mais seis pessoas falaram à Justiça sobre os motivos da morte e quem nela estaria envolvido. Todos falaram que houve espancamento e depois a morte. O motivo, conforme o relato delas, seria dívidas que a vítima tinha.

Entre as pessoas estão um vizinho de um dos acusados que contou que ouviu Aristides ser agredido, a companheira de um dos réus que confirmou o espancamento e a esposa de outro acusado, a qual declarou que viu a vítima, o marido e outras pessoas em frente à sua casa no dia do crime.

O MPE (Ministério Público Estadual) irá agora analisar se as testemunhas de acusação que faltaram na audiência de hoje - seis- serão chamadas novamente. Depois disso, será marcada data para novas oitivas.

O caso- Conforme denúncia do MPE, estão envolvidos no crime nove adultos e um adolescente, o qual está apreendido, segundo a Polícia Civil.

Estão presos Wagner Albuquerque de Oliveira, 25 nos, Milton Bogado, 49 anos, e Wesley Mendes Bogado, 19 anos.

Já Gilberto Ferreira Carlos de Souza e Anderson Luciano de Souza Moraes, 36 anos, estão foragidos. O advogado deste último disse à Justiça que seu cliente pretende se apresentar. Gilberto é apontado como executor da morte.

Outros réus pelo crime: Tatiane Andrade da Silva, Marcelo Carlos de Souza e Reginaldo de Almeida Marcelino da Cruz, respondem ao processo em liberdade. Reginaldo pode ter a acusação suspensa caso o MPE concorde com a proposta da defesa e ele aceite condições impostas pela Justiça.

Segundo as irmãs de Aristides, ele era usuário de drogas e já fez alguns roubos. Elas disseram que quando souberam que o irmão não havia dormido em casa, passaram a procurar por ele no bairro e todos diziam que ele havia sido morto. “Inclusive crianças diziam que o corpo tinha sido jogado no lixão”, falou Mary.

De acordo com a Polícia Civil, Aristides foi espancado durante uma hora, depois morto esganado e o corpo colocado em um saco de lixo e jogado no lixão localizado no mesmo bairro.

Nos siga no Google Notícias