ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após calote em empresa, Prefeitura contratará nova operadora de radares

Atuais fornecedoras atuam em Campo Grande há 13 anos

Chloé Pinheiro | 17/08/2016 11:55
Radares da capita, que recentemente foram desligados por falta de pagamento. (Foto: Simão Nogueira)
Radares da capita, que recentemente foram desligados por falta de pagamento. (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura de Campo Grande irá contratar nova empresa para gerenciar os radares de trânsito da cidade. O anúncio da nova licitação foi publicado nesta quarta-feira (17) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). 

Segundo o texto, o objetivo do edital, solicitado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), é contratar uma empresa especializada para o gerenciamento contínuo dos radares eletrônicos do tipo automático. O pregão, do tipo presencial, está marcado para o dia 31 deste mês. 

Não se sabe, entretanto, se a contratação será para substituir as duas principais operadoras que gerenciam os radares da capital agora, a paranaense Perkons e a mineira Flex Park -- na cidade desde 2003 -- e o Consórcio Cidade Morena, contratado desde 2010.

A Perkons, que cuida de grande parte dos medidores eletrônicos de velocidade, desligou seus 69 equipamentos entre os dias 23 e 26 de julho por falta de pagamento da Prefeitura. Na época, a empresa afirmou que estava sem receber há um ano e, depois de negociar com a gestão municipal, o serviço foi reestabelecido.

A dívida alcançava, segundo a Perkons, mais de R$ 2,2 milhões. Houve acerto entre as partes e os aparelhos foram religados.

Depois do episódio, a Agetran afirmou que revisaria os convênios porque, segundo seu diretor-presidente, Elídio Pinheiro Filho, "estava apenas engolindo estes contratos", e que, dependendo do resultado, romperia com as empresas. Segundo Elídio, a própria decisão da Perkons de desligar seus radares teria sido uma represália por conta desta revisão. 

A Agetran e a Prefeitura foram procurados pela reportagem, mas ainda não se manifestaram. 

Nos siga no Google Notícias