ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após chorar e pedir perdão, acusado de matar esposa é condenado em júri

Luana Rodrigues | 22/02/2017 17:42
Ajudante geral chorou e demonstrou abatimento durante júri em que é acusado de matar ex-mulher a facadas em 2014 (Foto: André Bittar)
Ajudante geral chorou e demonstrou abatimento durante júri em que é acusado de matar ex-mulher a facadas em 2014 (Foto: André Bittar)

A Justiça decidiu condenar a 11 anos e três meses de prisão José Correa Carvalho, 48 anos. Ele era acusado de matar a facadas a esposa Gisele da Silva Ferreira, em abril de 2014, em um bar no Jardim Inápolis, em Campo Grande.

O juiz-presidente do júri, Aluizio Pereira dos Santos, considerou que o condenado “extrapolou sua culpabilidade” ao perseguir a vítima até o banheiro, onde ela tentou se proteger. E ainda que o réu tinha “uma personalidade reprovável, vez que é uma pessoa agressiva quando ingere bebidas alcoólicas.“

Choro e perdão - Pela manhã, Carvalho estava bastante emocionado. Se dizia triste por não ter convivência com o filho, fruto do relacionamento com a vítima, e que parou de beber com a ajuda da igreja evangélica que frequenta.

O objetivo da defesa era derrubar as qualificadoras da acusação por homicídio: crime com motivação fútil e sem chance de defesa à vítima.

Na ocasião, Carvalho esfaqueou a ex-mulher após brigarem no bar. O condenado, bêbado, teria sido chamado de ‘corno’ e reagiu a esfaqueando no peito e barriga. Gisele morreu após ficar internada por cerca de quatro meses.

A família de Gisele não quis dar declarações. Em maior número, permaneceram em silêncio durante todo o período da manhã. O pai dela, também chorou em muitos momentos das oitivas iniciais.

Nos siga no Google Notícias