ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após colisão com Chevette, caminhonete capota duas vezes

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho | 28/10/2011 20:24
Chevette invadiu a preferencial e provocou acidente com caminhonete (Foto: Pedro Peralta)
Chevette invadiu a preferencial e provocou acidente com caminhonete (Foto: Pedro Peralta)
Óleo na pista: bombeiros jogaram terra para evitar novos acidentes (Foto: Pedro Peralta)
Óleo na pista: bombeiros jogaram terra para evitar novos acidentes (Foto: Pedro Peralta)

Uma caminhonete Hilux capotou duas vezes nesta sexta-feira após ser atingida por um carro Chevette na rua Tonico de Carvalho com a rua Orfeu, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

O motorista do carro, Valfrido Gonçalves, de 47 anos, disse não ter visto a placa Pare e que, depois, o freio não funcionou por se tratar de um “carro velho”.

O Chevette descia a rua Tonico de Carvalho e ia atravessar a Orfeu, que é preferencial, quando colidiu contra uma das rodas traseiras da caminhonete Hilux, provocando o capotamento.

A Hilux seguia pela rua Orfeu Baís. No volante estava Benedito Ézio Damasceno, de 74 anos, que foi levado ao Prontomed da Santa Casa com ferimento na cabeça. Já o condutor do carro não sofreu nenhum ferimento.

Após o acidente, a caminhonete passou a vazar óleo diesel na pista. Para evitar novos acidentes, bombeiros jogaram terra para evitar derrapagens.

A dona de casa Monica Luzia Ferreira Bernal, de 41 anos, explica que o cruzamento das ruas Tonico de Carvalho e Orfeu é muito perigoso. “Direto tem acidente”, afirma.

Segundo o motorista de ônibus Wanderley Oliveira, 59, o maior problema é o desrespeito à sinalização, tanto naquele cruzamento como no da rua Tonico de Carvalho com a avenida Ernesto Geisel.

“Todos passam sem parar, principalmente os motociclistas. Não adianta nada aquela placa de Pare”, afirmou.

A aposentada Nilza Assato, 63, contou que, por conta do desrespeito dos motoristas, todo mundo já sabia que em algum momento aconteceria um acidente mais grave no local.

Nos siga no Google Notícias