ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após cometerem vários assaltos, adolescentes foragidos de Unei são apreendidos

Francisco Júnior | 03/02/2012 07:31

Adolescente foram apreendidos em casa no Caiobá 2

Três adolescentes foragidos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foram apreendidos na tarde de quarta-feira, no bairro Caiobá 2, por policiais da Rotac/Cigcoe (Rondas Ostensivas Táticas da Capital). Os menores, dois de 17 e outro de 14 anos, estavam em uma casa rua Ubirajara Ennes.

De acordo com a Polícia, os policiais chegaram aos garotos após receberam uma denuncia anônima. Uma equipe da Rotac se deslocou para o endereço e deu voz de abordagem. Os três jovens que estavam na casa, desobedeceram e correram para os fundos do imóvel, pulando muro de outras residências, na tentativa de escapar.

Outra viatura da Rotac prestou apoio e as policiais conseguiram deter dois adolescentes. Eles acabaram confessando terem cometidos vários assaltos na Capital.

Segundo a Polícia, assumiram terem assaltado uma mercearia na rua Carangola, na tarde do último dia 30. Na ocasião roubaram dinheiro, 40 chips de celular, dois celulares e uma moto. A dupla foi reconhecida pela família vítima do roubo que disse ter sido amarrada e ameaçada de morte durante a ação dos adolescentes.

No mesmo dia, os garotos ainda assaltaram, fazendo uso da motocicleta roubada, uma mercearia na mesma rua da, de onde levaram R$ 40,00 e um supermercado, do qual subtraíram R$ 80,00 e ainda efetuaram disparo de arma de fogo.

O adolescente de 14 anos confessou outro roubo praticado na companhia de dois comparsas. Na tarde do dia 31 de janeiro, ele invadiu uma loja de roupas, na rua Internacional. O garoto entrou armado, rendeu a proprietária e a funcionária, e exigiu que lhe fossem entregues dinheiro e outros objetos de valor. Fugiu após balear a funcionária, na perna esquerda.

Os dois foram apreendidos, reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para a Depac Piratininga. Há suspeita de que a dupla tenha praticados outros roubos em comércios da Capital.

Nos siga no Google Notícias