ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após confusão em agência, BB afirma que respeita direito à greve

Vinícius Squinelo | 26/09/2013 22:57

O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa em Brasília (DF), afirmou que respeita o direito à greve dos bancários, mas que fará o que for “legalmente cabível” para possibilitar a abertura das agências.

A manifestação da instituição financeira ocorre após publicação de matéria do Campo Grande News, que relatou princípio de confuso na agência do BB na esquina da rua 13 de Maio com a avenida Afonso Pena, onde foi necessário apoio policial para que houvesse o atendimento aos clientes.

"O BB respeita o direito à greve, entretanto, fará o que for legalmente cabível para possibilitar o acesso a suas agências. Desde 24/setembro, a Justiça do Trabalho concedeu liminar que permite o acesso de funcionários, clientes e usuários às dependências do Banco. Hoje, 26, o BB acionou a Polícia Militar em 2 momentos para que os funcionários e clientes pudessem entrar na agência Afonso Pena”, argumentou o Banco do Brasil, por meio de nota oficial.

Com bandeiras, cartazes, velas e um caixão, integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em apoio à greve dos bancários, protestam, desde a manhã desta quinta-feira (26), em frente à agência do BB.

Porém, mesmo com a movimentação em frente à agência do BB, o atendimento ocorreu normalmente no banco, com todos os funcionários trabalhando, e nenhum cliente reclamou do serviço.

Contudo, conforme informações de trabalhadores da CUT, o atendimento só começou a funcionar de fato depois de um tumulto, ocorrido ainda na manhã de hoje, que precisou até da presença da Polícia Militar.

De acordo com os relatos, a agência abriu as portas por volta das 11h, mas os funcionários ficaram para o lado de dentro da agência parados, sem atender os clientes.

Os bancários estão em greve desde a semana passada e a categoria pede reajuste de 11,93%, o que representa aumento real de 5% acima da inflação. Outro pedido é o fim das demissões e das metas abusivas e da terceirização. O mês de setembro é data-base para negociação salarial da categoria.

Nos siga no Google Notícias