ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após confusão, governo do Estado descarta cancelar concurso do Hospital Regional

Francisco Júnior | 31/10/2011 12:19

Por conta de um congestionamento gigante que se formou nas vias de acesso a universidade, muitos candidatos chegaram atrasados e foram barrados no portão de acesso. Um grupo de revoltou e invadiu o local derrubando o portão de entrada da UCDB.

Mesmo com a confusão envolvendo vários candidatos, o governo do Estado descarta a possibilidade de cancelar o concurso do Hospital Regional realizado neste domingo na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

Por conta de um congestionamento gigante que se formou nas vias de acesso a universidade, muitos candidatos chegaram atrasados e foram barrados no portão de acesso. Um grupo se revoltou e invadiu o local derrubando o portão de entrada da UCDB.

De acordo com a assessoria do governo, o incidente está sendo analisado pela organização do concurso e que um parecer será divulgado na próxima quinta-feira (3). A princípio, segundo a assessoria, está descartada a realização de outro concurso.

Durante todo o dia de ontem, a redação do Campo Grande News recebeu várias reclamações de candidatos que não conseguiram fazer a prova. Agda Bandeira Costa relata que por causa do trânsito acabou chegando atrasado no local da prova. “Cheguei 7 minutos atrasada, os portões já fechados, com todas essas as pessoas na frente, sendo que algumas enfrentaram chuva, correndo, torceram o pé, correram risco de vida ao tentar no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”, contou.

Jessica Nadine de França Batista disse que também não conseguiu chegar a tempo. “Todos tentavam chegar ao mesmo tempo, foi um sufoco. Foram horas de muito trânsito tenso na região, o nervosismo e a ansiedade fizeram com que muitos passassem a dirigir na contramão da via, na ilusão de que poderiam chegar no horário limite de 8h”, contou.

De acordo com o chefe do Serviço de Fiscalização da Agetran, Carlos Guanini, dois agentes da agência foram destacados para o local onde estava sendo realizado o concurso por volta das 7 horas, porém, segundo ele, tiveram que ser deslocados para o Nova Lima, onde uma cratera se formou em uma rua do bairro. “Lá, a situação era mais grave”, disse.

Conforme Guanini, os candidatos deveriam ter se planejado e saído de casa com mais antecedência. “Ainda mais que estava um tempo chuvoso e trânsito difícil, disse.

Nos siga no Google Notícias