ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após decisão da Justiça, acadêmicos deixam voluntariamente reitoria

Aliny Mary Dias e Paula Maciulevicius | 06/09/2013 15:17
Saída foi pacífica e alunos mostraram que nada foi danificado (Foto: Cleber Gellio)
Saída foi pacífica e alunos mostraram que nada foi danificado (Foto: Cleber Gellio)

Sete horas após a notificação da Justiça Federal, os cerca de 40 acadêmicos que ocupam a reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) há uma semana decidiram sair do prédio às 15 horas desta sexta-feira (6).

Os alunos saem de forma pacífica e não foi necessária a intervenção da Polícia Federal. Apenas uma viatura da empresa de segurança da universidade acompanha a desocupação.

Dois oficiais da Justiça Federal, que estiveram na reitoria por volta das 8 horas de hoje notificando os acadêmicos, também acompanham a saída dos alunos. A oficial Maria Terezinha Triandópolis disse ao Campo Grande News que o trabalho é de cumprir o mandado da Justiça.

“Estamos acompanhando a saída deles e, como não houve resistência, não precisamos acionar a Polícia Federal”, diz.

Antes de deixar o prédio, os alunos chamaram a imprensa e os servidores do setor de Comunicação Social da UFMS para registrar a situação do prédio. Não há estragos ou móveis quebrados e, a princípio, nada parece ter sido danificado ou furtado da reitoria.

A princípio, nada foi danificado ou furtado da reitoria da UFMS (Foto: Cleber Gellio)
A princípio, nada foi danificado ou furtado da reitoria da UFMS (Foto: Cleber Gellio)

Uma banda composta por acadêmicos que ficaram uma semana no prédio “anima” a saída dos acadêmicos. Aluno do curso de Ciências Sociais, Maurício Costa, 24 anos, afirma que a ocupação do prédio chegou a 70 estudantes.

“Hoje estamos em 37 alunos, mas já dormimos em 70 pessoas. Estamos cumprindo uma ordem judicial e não queremos nenhum conflito, mas isso não quer dizer que acaba aqui”, afirma o estudante.

Os alunos reivindicam uma Universidade democrática, a investigação do escândalo resultado pela operação “Sangue Frio”, revisão de contratos e a saída da reitora da UFMS, Célia Maria Corrêa.

Nos siga no Google Notícias