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Capital

Após denúncia, Águas descobre “gato” que abastecia lanchonete, lojas e casa no Tiradentes

Paula Maciulevicius | 31/05/2011 18:39

Usuário foi notificado e caso foi registrado no 4° DP

Depois de denúncia anônima, a Águas Guariroba chegou até uma lanchonete, na Rua José Nogueira Vieira, no Tiradentes que fazia um desvio de água. Conhecido popularmente como “gato”, a irregularidade abastecia a lanchonete, lojas, o sobrado do proprietário e ainda fornecia água para a casa do vizinho.

A empresa notificou o proprietário e registrou boletim de ocorrência no 4º DP (Departamento de Polícia).

Além de representar prejuízo para a empresa, a fraude prejudica o abastecimento da cidade, aumenta o desperdício e pode provocar contaminação da rede de água, já que segundo a Águas, em muitos casos são feitas intervenções sem nenhum tipo de cuidado na tubulação.

A Águas explica que nesse tipo de irregularidade, um cano é utilizado para desviar a maior parte da água que passaria pelo hidrômetro. Quando o fato é comprovado, o usuário é notificado, paga multa e consumo retroativo aos meses em que utilizou a água de maneira indevida, além arcar com os custos de um novo hidrômetro.

Quem possui irregularidade e quer legalizar a situação fica livre de multas, caso procure a empresa voluntariamente. O serviço de auto-denúncia está disponível nas lojas de atendimento da Águas Guariroba ou através dos telefones 0800 – 6424827 ou 115.

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