Após denúncia, Águas descobre “gato” que abastecia lanchonete, lojas e casa no Tiradentes
Usuário foi notificado e caso foi registrado no 4° DP
Depois de denúncia anônima, a Águas Guariroba chegou até uma lanchonete, na Rua José Nogueira Vieira, no Tiradentes que fazia um desvio de água. Conhecido popularmente como “gato”, a irregularidade abastecia a lanchonete, lojas, o sobrado do proprietário e ainda fornecia água para a casa do vizinho.
A empresa notificou o proprietário e registrou boletim de ocorrência no 4º DP (Departamento de Polícia).
Além de representar prejuízo para a empresa, a fraude prejudica o abastecimento da cidade, aumenta o desperdício e pode provocar contaminação da rede de água, já que segundo a Águas, em muitos casos são feitas intervenções sem nenhum tipo de cuidado na tubulação.
A Águas explica que nesse tipo de irregularidade, um cano é utilizado para desviar a maior parte da água que passaria pelo hidrômetro. Quando o fato é comprovado, o usuário é notificado, paga multa e consumo retroativo aos meses em que utilizou a água de maneira indevida, além arcar com os custos de um novo hidrômetro.
Quem possui irregularidade e quer legalizar a situação fica livre de multas, caso procure a empresa voluntariamente. O serviço de auto-denúncia está disponível nas lojas de atendimento da Águas Guariroba ou através dos telefones 0800 – 6424827 ou 115.