ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após denúncia de cartas marcadas, Agência 12 desiste de licitação

Zana Zaidan | 21/02/2014 19:49
Comissão recebeu propostas de 35 empresas, trabalho continua na semana que vem (Foto: Cleber Gellio)
Comissão recebeu propostas de 35 empresas, trabalho continua na semana que vem (Foto: Cleber Gellio)

A conclusão da primeira etapa da licitação aberta pela prefeitura de Campo Grande para contratar nove agências de publicidade foi adiada para semana que vem. O recebimento das propostas pela Cecom (Central de Compras) começou hoje (21), às 8 horas, e a análise da documentação das agências terminou depois das 18h.

A Agência 12, que teria entre os sócios o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Cabral, não apresentou proposta. A empresa foi pivô da denúncia do vereador Elizeu Dionísio, de que a licitação teria cartas marcadas. No entanto, a agência e o secretário negaram a denúncia. Nove agências serão escolhidas e vão firmar contratos por um ano, que totalizam R$ 12,8 milhões.

As propostas recebidas somam mais de 3 mil páginas, por isso, a abertura dos envelopes e análise continuam na próxima semana, ainda sem dia definido.

Das 35 empresas participantes, até o momento, nenhuma foi eliminada. Foram analisadas propostas técnicas sobre o Plano de Comunicação Publicitária, que, basicamente, tratam da estratégia de mídia das empresas, além da documentação prevista em edital.

O trabalho foi feito por uma comissão formada pelos publicitários Ricardo Naban (da ZN Publicidade), César Crivelente (da Remat), e Jaqueline (da Origem Comunicação).

O certame deverá ser concluído em junho deste ano se não tiver recurso, apenas considerando-se os prazos legais.

Nos siga no Google Notícias