ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após denúncia, Polícia encontra éguas furtadas em fazenda na região do Taboco

Graziela Rezende | 24/03/2014 12:55

Uma denúncia anônima, na manhã desta segunda-feira (24), levou a Polícia ao paradeiro de duas éguas que desapareceram há seis dias na Capital. Segundo o delegado Fabio Peró, responsável pelas investigações, os animais estavam em uma propriedade rural localizada na região do Taboco, em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande. O receptador foi levado para a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) e prestará depoimento em instantes.

“A pessoa que estava com os animais disse que adquiriu do primo e agora estamos identificando essa pessoa. Já o receptador foi preso e será ouvido na delegacias. E os animais estão sendo devolvidos aos donos”, explica o delegado.

Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, a pecuarista Janine Barbosa, 40 anos, enfatizou a falta que a filha, de nove anos, estava sentindo e chegou a fazer apelos. “O animal não terá valor algum de mercado aqui, então peço para que nos devolvam, deixem em qualquer lugar”, disse. Hoje, contente com o resultado das buscas, ele disse que só tinha a comemorar.

Desaparecimento – As éguas estavam no Rancho Chora Me Liga, localizado na saída para São Paulo, quando desapareceu na madrugada de quarta-feira (19). Um dos animais, avaliados em R$ 90 mil, cresceu junto de uma menina de nove anos. Ele teria sido levado por ladrões que invadiram a chácara de um amigo, local onde ela costumava ficar.

Um dia antes, após o treino, a égua “baixinha” foi levada para a chácara, na região das Moreninhas. Por volta das 6h30 da quarta, na hora dos funcionários darem a ração, as duas éguas já não estavam no local.

Nos siga no Google Notícias