ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após desfile, lixo invade Esplanada e foliões fazem limpeza

Francisco Júnior | 12/02/2013 13:20
Rua ficou tomada pelo lixo. (foto: Pedro Peralta)
Rua ficou tomada pelo lixo. (foto: Pedro Peralta)

Após o desfile dos blocos na Esplanada dos Ferroviários realizada na noite de ontem (11), a Prefeitura não fez a limpeza e o local está tomado pelo lixo deixado pelos foliões. Em toda a extensão se vê copos de plásticos, garrafas de vidro, papelão.

No local ainda permanece a estrutura montada para a realização do evento, apenas os banheiros foram retirados.
Logo mais, às 14 horas, um dos blocos mais tradicionais de Campo Grande promove mais um desfile. Por conta disso, os próprios organizados do Cordão Valu colocaram a “mão na massa” e estão fazendo a limpeza da rua General Mello, que termina na Esplanada.

“Fazemos essa festa aqui há sete anos e sempre limpavam depois. Hoje, a Prefeitura não fez nada”, reclama a fundadora do bloco, Silvana Valu.

Silvana teve que colocar a mão na massa. (Foto: Pedro Peralta)
Silvana teve que colocar a mão na massa. (Foto: Pedro Peralta)

Ela convocou os brincantes do bloco e amigos para ajudar na limpeza. Algumas pessoas atenderam ao pedido. Entre elas Toni Alves, o rapaz era um dos estava com a vassoura na mão tirando o lixo para a rua ficar preparada para mais um dia de folia. “ A Prefeitura não limpa, então tem que ser a gente”, diz.

Silvana afirma que foi encaminhada para a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) uma solicitação informando que seria realizado eventos na rua. “Nem banheiro colocaram aqui para a gente. Nós fizemos até uma campanha para a galera não mijar na rua”, conta entre uma varrida e outra.

No período em que a reportagem permaneceu na Esplanada, não apareceu ninguém da Prefeitura no local.

Nos siga no Google Notícias