ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após dia com horas de espera, cai movimento na Central de Matrículas

Flávia Lima | 27/01/2016 09:17
Atendimento acontece até às 17h30. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)
Atendimento acontece até às 17h30. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

O movimento intenso do início da semana na Central de Matrículas, que levou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a ampliar o prazo para os pais efetivarem a matrícula dos filhos, vem sofrendo queda desde terça-feira (26), se concentrando apenas entre o fim da manhã e início da tarde.

"Os pais agora têm vindo mais no horário de almoço, no restante do período está tranquilo. Ontem chegamos a ficar duas horas sem atender ninguém", diz a chefe de Divisão de Informações Gerenciais da Semed, Valesca Jovê Cesar Naime.

Ela diz que nesta quarta-feira (27) alguns pais chegaram por volta das 6h30 na Central, mas até às 7h30 o grupo já havia recebido atendimento. Apesar de chegarem em horários pontuais, os funcionários da Semed continuam distribuindo senhas para ter o controle do número de atendimentos.

Nesta terça-feira, foram distribuídas 1040 senhas e a expectativa, com a queda do movimento, é atender cerca de 600 pais. Segundo Valesca, número bem inferior aos 1,3 mil registrados em apenas quatro horas na segunda-feira (25).

As solicitações de alteração de escola designada aos filhos continuam liderando os pedidos dos pais, porém Valesca observa um aumento de pelo menos 30% no número de alunos novos, que não estudavam na rede municipal. "Tem vindo muitas famílias de outros estados por mudança de emprego ou transferência", ressalta.

A distribuição de senhas acontece até às 16 horas, no entanto o atendimento na Central é feito até às 17h30. Valesca Jovê lembra que na Central os pais pegam apenas um protocolo, por isso precisam ir até a escola que o aluno foi designado para efetivar a matrícula dentro de três dias. Somente pela internet, houve cerca de 19 mil pré-matriculas.

Nos siga no Google Notícias