ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após espera por cesárea, bebê nasce e estado de saúde surpreende mãe

Aline dos Santos | 26/12/2015 11:57
Anthonny, nos braços do pai e ao lado da mãe, não precisou de UTI. (Foto: Arquivo Pessoal)
Anthonny, nos braços do pai e ao lado da mãe, não precisou de UTI. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois dos temores e longa espera por cesárea, Kamila Bezerra Valejo, 21 anos, já está com o filho Anthonny nos braços. Ele nasceu às 20h43 de 24 de dezembro, véspera de Natal, e veio com uma surpresa. “Ele está bem, não precisou de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Está no quarto, junto comigo. Foi um milagre de Deus”, relata a auxiliar administrativo.

Durante a gestação, foi diagnosticado cardiopatia e, no dia 19 de dezembro, a indicação era interrupção da gravidez porque os batimentos cardíacos estavam baixo. Na última quarta-feira, dia 23, Kamila ainda não havia passado pelo procedimento cirúrgico e denunciou a situação ao Campo Grande News. Para o parto, era necessário leito de UTI devido ao problema cardíaco. Com gestação de oito meses e uma semana, a paciente temia que o filho morresse em sua barriga.

Após a divulgação, a Santa Casa de Campo Grande primeiro informou que não havia vaga na UTI Neonatal. Porém, o parto foi realizado no dia seguinte. Foi a segunda gravidez da jovem, mas a primeira terminou aos cinco meses, com perda do bebê.

Nos siga no Google Notícias