ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após estragos, Inmet alerta para risco de temporal nesta quarta

Zana Zaidan | 11/02/2014 22:07
Previsão é de novo temporal com rajadas de vento amanhã (Foto: Kleber Clajus)
Previsão é de novo temporal com rajadas de vento amanhã (Foto: Kleber Clajus)

Depois do vendaval com chuva de granizo, que ontem (10) destelhou casas, derrubou árvores e causou estragos em Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para novo temporal nesta quarta-feira.

O dia será de chuva forte, com descargas elétricas e rajadas de vento, em pontos isolados da cidade. As chuvas são causadas pelas altas temperaturas, que podem chegar a 35°C, além do elevado índice de umidade relativa do ar, na casa dos 90%, ainda conforme o Inmet.

O meteorologista Natálio Abrão, da Estação Meterológica Anhanguera-Uniderp, explica que até o final de março, o tempo em Campo Grande, assim como nas demais cidades de Mato Grosso do Sul, ficará instável, com possibilidade de temporais, principalmente na região Centro-sul do Estado, da Capital até Ponta Porã.

Prejuízo – O temporal de ontem derrubou pelo menos 15 árvores de grande porte na Capital, destelhou casas, e causou prejuízos a moradores e estabelecimentos comerciais da cidade. A força das rajadas de vento chegou a arrastar uma mulher e uma cama boxe, no bairro Vilas Boas. O vento chegou a 31,4 quilômetros por hora.

Em alguns pontos da cidade choveu granizo, com mais intensidade no bairro Aero Rancho, perto do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, onde choveu 17,7 milímetros.

Temporal derrubou árvores, destelhou casas e causou outros prejuízos (Foto: Marcos Ermínio)
Temporal derrubou árvores, destelhou casas e causou outros prejuízos (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias