ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após “falso” estupro, polícia alerta sobre como proceder em caso de suspeita

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho | 03/06/2011 21:11

O caso do menino de 10 anos que afirmou ter sido violentado sexualmente na tarde de ontem, mas depois disse ter inventado toda a situação, demonstra a necessidade dos pais de ter muito cuidado e bom senso no caso de suspeita de agressão contra os filhos. O alerta é da delegada Marília de Brito Martins.

“Em alguns casos, os pais não acreditam; em outros, eles superestimam. Tem sempre o bom senso, tem que deixar a criança tranquila para que ela não diga nada em um momento que estiver acuada”, afirmou. “O que não pode é deixar de levar em conta o relato da criança e nem considerá-lo uma verdade absoluta”, acrescentou.

Segundo a delegada, é preciso analisar o que a criança está falando, se tem lógica e se ela apresenta uma lesão correspondente. Além disso, é importante colher o maior número de informações possíveis.

Caso a desconfiança persista, o certo é levar a possível vítima a um psicólogo. “Se ainda assim você entender que aconteceu o abuso, a criança deve ser levada à delegacia, para apurar. O exame do corpo de delito é uma das provas”, disse.

No caso do menino que afirmou ter sido agredido sexualmente nas imediações de uma escola, no Jardim Flamboyant, em Campo Grande, a reação e o estado físico da criança não eram compatíveis com a agressão que ela afirmava ter sofrido.

Os dois homens que foram acusados do estupro registraram Boletim de Ocorrência por ameaça, após terem sido agredidos pelo crime que, para a polícia, nunca aconteceu. Feridos, eles foram ao IML (Instituto Médico Legal).

A polícia afirmou que antes de contar a história do suposto estupro, o menino foi agredido pela mãe por ter sido suspenso das aulas. A mãe ficou nervosa e bateu na criança que pode ter inventado a história por ter se sentido acuada.

Mas para a delegada, a princípio não há necessidade da mãe ser investigada por maus tratos.

Mesmo sem indícios do crime, a mulher continua acreditando na primeira versão apresentada pelo filho, de que foi estuprado.

Nos siga no Google Notícias