ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Foragido, réu pela morte de Mayana se apresenta na delegacia

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr. | 14/03/2011 09:13
Anderson é acusado de provocar morte em disputa de racha. (Foto: João Garrigó)
Anderson é acusado de provocar morte em disputa de racha. (Foto: João Garrigó)

Foragido desde o dia 2 de março, Anderson de Souza Moreno se apresentou hoje à polícia. Ele está na 1ª Delegacia de Polícia Civil, na sala do delegado Márcio Custódio. Ainda não foi informado onde ele ficará preso.

Anderson é réu no processo pela morte de Mayana de Almeida Duarte, de 23 anos. A jovem foi vítima de um acidente de trânsito na madrugada de 14 de junho de 2010, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a José Antônio, em Campo Grande. Segundo a denúncia, Anderson disputava racha com o amigo Willian Jhony de Souza.

Na semana passada, a justiça negou habeas corpus para Anderson e o advogado Coaraci Nogueira de Castilho, que atua na defesa do réu, informou que ele se apresentaria até amanhã.

A prisão foi decretada porque Anderson, que teve a CNH cassada em virtude do acidente com morte, foi flagrado dirigindo e na contramão no último dia 13 de fevereiro.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, também determinou que Anderson e Willian Jhony fossem julgados por homicídio doloso, com intenção de matar. A defesa de Anderson recorreu ao TJ e o julgamento, marcado para 30 de março, foi suspenso.

Investigação da Polícia Civil e denúncia do MPE indicam que Anderson e William disputavam racha. Anderson dirigia o Vectra à frente do Fiat Uno conduzido por Willian.

O Vectra bateu no Celta, conduzido por Mayana. A jovem ficou em estado grave e morreu 12 dias depois no hospital.

Testemunhas disseram que o Uno e o Vectra estavam em alta velocidade. Conforme a denúncia, Anderson “furou” o sinal vermelho e estava em alta velocidade, a 110 km/h.

Anderson, Willian e Mayana estavam no mesmo local antes do acidente: Valentino Bar. Comandas do local e fotografias mostram que Anderson e Willian consumiram bebidas alcoólicas.

Nos siga no Google Notícias