ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após incêndio, figueira centenária terá que ser derrubada no Guanandi

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 14/08/2012 18:47

Foram gastos 35 mil litros de água para combater o fogo, em duas situações

Na tarde de hoje, foram usados 20 mil litros de água para apagar e resfriar a árvore (Foto: Mariana Lopes)
Na tarde de hoje, foram usados 20 mil litros de água para apagar e resfriar a árvore (Foto: Mariana Lopes)

Incêndio em figueira centenária deixou a árvore condenada. Depois de pegar fogo duas vezes em menos de 24 horas, a planta pode cair se não for cortada.

A árvore fica em um terreno baldio particular na rua Valparaíso, no Guanandi, atrás do supermercado Maxxi e vizinho a residências. Se cair, pode danificar os imóveis ao redor. Segundo os bombeiros, ela mede 30 metros de altura e 20 de diâmetro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h desta terça-feira para combater as chamas na planta. O fogo foi controlado com 20 mil litros de água.

Por volta das 15h30, os bombeiros foram chamados novamente para controlar outro foco de incêndio na árvore. Desta vez, foram gastos 15 mil litros de água.

Por causa dos incêndios, a árvore está condenada. Se não for cortada, pode cair. Além disso, o fogo pode voltar, porque o tempo está seco e quente.

O técnico de geladeira Francisco Ramão Martins, 52 anos, mora quase ao lado do terreno e disse que o local é usado por usuários de droga durante a noite. Para ele, o incêndio pode ter sido provocado propositalmente.

Fiscais da Defesa Civil estiveram no local, mas, como a área é particular a única providência foi avisar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Até o fim da tarde desta terça-feira o proprietário do terreno ainda não havia sido identificado.

Nos siga no Google Notícias