ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após incêndio iniciado em ar condicionado, bombeiros fazem alerta

Fernanda Mathias | 07/06/2016 13:01
Princípio de incêndio registrado nesta terça-feira seria causado pelo ar condicionado (Foto: Marcos Ermínio)
Princípio de incêndio registrado nesta terça-feira seria causado pelo ar condicionado (Foto: Marcos Ermínio)

Após mais um caso de princípio de incêndio cujas chamas começaram em um aparelho de ar condicionado, o Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados que podem evitar acidentes.

O caso foi na manhã desta terça-feira em uma clínica de fisioterapia localizada na rua Calarge, Vila Glória, na região central de Campo Grande.

A perícia ainda apontará definitivamente a causa do fogo. O aparelho de refrigeração de ar ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros alerta que um dos principais motivos que leva aos acidentes é a incompatibilidade entre a fiação elétrica e a tensão do aparelho, algo que deve ser observado já no momento da instalação.

“Se a fiação não é adequada para uma tensão mais forte, o fio esquenta e acaba derretendo a capa dos fios que se encontram e entram em curto. Como muitas vezes a forração dos prédios é de madeira, o fogo se alastra e acabam ocorrendo incêndios”.

Outro cuidado importante é não esquecer o equipamento ligado por longos períodos. “Com exceção de geladeiras, freezers e bebedouros, não é aconselhado que aparelhos elétricos fiquem ligados quando não estão em uso, seja ar condicionado, televisor ou computadores, por exemplo”.

O princípio de incêndio ocorrido nesta terça-feira foi rapidamente controlado. Apesar da densa fumaça, o fogo não chegou a tomar grandes proporções. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e foram usados mil litros de água para combater as chamas.

Nos siga no Google Notícias