ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após invasão de aliados de Bernal, prefeitura terá grades, prevê Olarte

Zana Zaidan | 19/05/2014 12:05
Olarte anunciou reforço na segurança após "ato de terrorismo" de aliados de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Olarte anunciou reforço na segurança após "ato de terrorismo" de aliados de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Depois que o prédio da prefeitura de Campo Grande foi invadido por aliados de Alcides Bernal (PP), na quinta-feira (14), o prefeito Gilmar Olarte (PP) já estuda como reforçar a segurança, e prevê, inclusive, gradear o local. 

“Isso se faz necessário após o episódio da semana passada. Vamos tomar uma série de medidas, com mudanças até no conceito da construção, com grades e mais câmeras de circuito intero”, antecipou. As mudanças, segundo Olarte, teriam sido discutidas durante reunião com o secretariado no último sábado.

“Também será preciso identificar melhor quem entra e quem sai. Em todo prédio público é assim, eu mesmo, quando vou à Brasília, não entro em lugar nenhum sem apresentar documentos, passar por detectores”, justificou sobre a medida.

O prefeito convocou reunião na manhã de hoje com secretários e vereadores, para tratar das providências a serem tomadas após o episódio que classificou como "ato de terrorismo". Bernal será o primeiro a ser responsabilizado criminalmente, segundo Olarte.

Invasão – Na quinta-feira, o prefeito cassado Alcides Bernal (PP) obteve liminar para regressar ao comando da cidade. Antes mesmo de Olarte ser notificado, um grupo de aliados foi à prefeitura e adentrou o gabinete do prefeito e secretaria, promoveu revista aos servidores e trocaram fechaduras de salas. Oito horas depois, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul derrubou a liminar e manteve Gilmar Olarte (PP) como prefeito.

Nos siga no Google Notícias