ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após irmão ser alvejado por tiros, rapaz é preso por porte de arma

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 04/04/2012 16:52

Osmar e Ismael se envolveram em confusão na semana passada. Nessa terça-feira, houve o atentado e a prisão

Osmar se envolveu em confusão e acabou preso em fagrante. (Fotos: Marlon Ganassin)
Osmar se envolveu em confusão e acabou preso em fagrante. (Fotos: Marlon Ganassin)
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com Osmar.
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com Osmar.

Ismael da Silva Lescano, 17 anos, foi alvejado por três tiros na noite dessa terça-feira, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O irmão dele, Osmar da Silva Lescano, 19 anos, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo.

A tentativa de homicídio é resultado de uma confusão que aconteceu na semana passada no campo de futebol do bairro. De acordo com a Polícia Civil, Osmar, Ismael e outros rapazes jogavam bola no local.

Em um determinado momento, Osmar chutou a bola e atingiu uma menina de quatro anos que estava próxima. O óculos da criança quebrou e o pai dela, Leandro Cesário, pediu para Osmar comprar outro.

O rapaz concordou. No entanto, até essa terça-feira não havia providenciado outro óculos. Diante disso, Leandro e Flávio Barbosa Bezerra, 24 anos, foram até a casa onde moram os irmãos.

Após discussão entre eles, Flávio atirou em direção a Osmar, mas, acabou atingindo Ismael no queixo, cabeça e peito. O adolescente foi encaminhado à Santa Casa em estado grave.

A Polícia foi ao local e Osmar acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Na casa, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 com 18 munições intactas.

O rapaz afirma que se tivesse tido tempo teria matado Flávio após os disparos contra o Ismael. Segundo a Polícia, Osmar havia sido preso mês passado por tentativa de homicídio, mas, acabou solto.

Flávio, que atirou no garoto, tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, homicídio e roubo.

A esposa de Leandro já prestou depoimento e informou aos policiais que o marido irá se apresentar na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias