ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após longas filas, Postos de Identificação retomam agendamento

Kleber Clajus | 27/02/2014 14:32
Agendamento já está disponível a partir de 10 de março, período em que o horário de atendimento será estendido (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Agendamento já está disponível a partir de 10 de março, período em que o horário de atendimento será estendido (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

A contratação de 22 digitadores para os Postos de Identificação de Campo Grande possibilitou a Sejusp (Secretaria de Estado e Segurança Pública) reabrir o agendamento eletrônico, com datas a partir de 10 de março, para emissão de carteiras de identidade.

O Campo Grande News mostrou, no início da semana, que o campo-grandense enfrentava problemas para agendar o serviço de forma online, além de aguardar até três meses para emitir o documento.

De acordo com o titular da Sejusp, Wantuir Jacini, a contratação dos 22 digitadores será válida por seis meses, período em que devem ser nomeados novos peritos papiloscopistas.

O reforço na equipe também deve ampliar os atendimentos no Posto de Identificação localizado no Pátio Central de 160 para 290 por dia, além de 19 nos Postos Práticos da Capital. Ainda nesse sentido, o serviço passa a operar, a partir de 10 de março, das 8h às 16h.

“Adotamos essas regras de forma emergencial para proporcionar atendimento de melhor qualidade à população e elas serão válidas por 180 dias, visando suprir a demanda reprimida”, diz Jacini, via assessoria de imprensa.

Agendamento – Para agendar a emissão do documento, o cidadão deve acessar o site http://servicos.sejusp.ms.gov.br, optar pelo local mais próximo de atendimento, agendar a data e preencher o formulário.

Este ainda será informado quanto à relação de documentos necessários para a emissão da primeira ou segunda via da carteira de identidade, recebendo em seguida a confirmação dos dados por e-mail.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3384-3100.

 

Confira lista dos Postos de Identificação da Capital:

Central - Rua Marechal Rondon, número 1.380 - 1º piso Pátio Central Shopping
(67) 3384.3100 – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.

Prático Aero Rancho - Av. Marechal Deodoro, s/n (em frente ao Terminal Aero Rancho)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h30.

Prático Coronel Antonino - Rua Santo Ângelo, nº 51 (ao lado do Terminal General Osório)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h30.

Prático Guaicurus - Av. Guri Marques, nº 5111 (em frente ao Terminal Guaicurus)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h30.

Nos siga no Google Notícias