ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após morte, Lagoa Rica fica interditada até regularizar situação

Viviane Oliveira | 12/10/2011 14:59

O gerente do balneário disse que os documentos estão no escritório do balneário e serão apresentados amanhã

O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 12h40. (Fotos: Pedro Peralta)
O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 12h40. (Fotos: Pedro Peralta)
Homem com uma lata de cerveja na mão é um dos guarda-vida apontado pelo gerente do balneário.
Homem com uma lata de cerveja na mão é um dos guarda-vida apontado pelo gerente do balneário.

O gerente do balneário Lagoa Rica, Zildo Vasconcelos, onde um jovem de 16 anos morreu afogado na manhã de hoje (12), o que levou à interdição do local após serem constatadas irregularidades, disse que vai apresentar na quinta os documentos cobrados pelo Corpo de Bombeiros. Os documentos em questão são o alvará da Prefeitura e o certificado de vistoria pelo Corpo de Bombeiro, obrigatórios para o recebimento de banhistas.

Conforme gerente, a papelada fica no escritório, que é fora do balneário e por isso não foram mostrados hoje. Ele admitiu que faltam alguns equipamentos de segurança, mas diz que os documentos que autorizam o funcionamento estão todos em dia.

Questionado pelo Campo Grande News sobre a ausência de guarda-vidas, ele disse que tinha quatro pessoas para esta função.

O homem apontado pelo gerente como um dos guarda-vidas não quis falar com a imprensa. Com uma lata de cerveja na mão, ele virou as costas e foi embora sem responder se trabalhava como profissional no local.

Quanto aos equipamentos de segurança, Zildo disse que alguns foram danificados, outros extraviados. Segundo ele, a direção do balneário foi informada e já estava providenciando a reposição.

Para a entrada no balneário é cobrado o valor de R$ 7 por pessoa. O gerente afirmou que devolveu o dinheiro hoje aos banhistas. Zildo contou que trabalha no local há 24 anos e que o balneário nunca havia sido interditado. Já ocorreram outras mortes por afogamento no local, incluindo uma criança, em janeiro de 2009.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10 horas de hoje para procurar um adolescente desaparecido nas águas da Lagoa Rica. O corpo foi encontrado por uma equipe de três mergulhadores por volta das 12h40.

Irregularidades - Conforme os militares, haviam pessoas vestindo camisetas identificando como salva-vidas, mas que não teriam condições de estar atuando como guarda-vidas. No local não foram encontrados número suficiente de equipamentos de segurança obrigatórios, coletes salva-vidas e bóias de demarcação.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o balneário vai ficar interditado até a apresentação dos documentos que autorizam o funcionamento.

Nos siga no Google Notícias