ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após morte, voluntários protestam pedindo punição para agressores de cadelinha

Alan Diógenes | 11/06/2015 17:05
Vitória ficou 11 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Marcelo Calazans)
Vitória ficou 11 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Marcelo Calazans)

Voluntários que ajudaram a cuidar da cadelinha Vitória Guerreira, que morreu após 11 dias de tratamento, depois de ter sido atropelada e maltratada irão realizar um manifesto no domingo (14), na Praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande. O objetivo é chamar atenção das autoridades para ter punição aos envolvidos no crime.

Quem começou a chamar a população pela rede social Facebook foi a estudante Aline Kina, 25 anos, que também faz um trabalho de resgate de animais vítimas de maus-tratos como a serralheira Simona Zaim, 32, e a aposentada Lubas Lomar, 62, que encontraram a cachorrinha ferida no Bairro Coophavila II. “Vamos nos vestir de preto, em sinal de luto pela Vitória e outros tantos animais que morreram vítima de maus tratos e abandono”, comentou.

Vitória estava sedada e recebia alimentação na veia, além de remédios para evitar infecção e aliviar a dor. "Ela não sofreu de infecção ou nada do tipo, no entanto a ferida, apesar de bem cuidada, era muito grande e prejudicava todo o corpo", esclareceu a médica veterinária Jucimara Pereira, que cuidou do animal.

O evento começa as 15h. Quem quiser mais informações ou tiver dúvidas pode encontrar em contato pelo (67) 9838-8917.

Caso - Moradores onde a cachorrinha foi encontra disseram que ela sofreu maus-tratos de quatro adolescentes. O caso foi publicado no Facebook e causou grande comoção e revolta dos usuários da rede social.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), instaurou um inquérito para investigar o caso, e descobriu que o animal havia sido atropelado e depois abandonado.

Conforme a Polícia Civil, a dona de Vitória, uma mulher de 55 anos, confessou que viu quando a cadelinha foi atropelada, e que chegou a levá-la em uma clínica, mas como não tinha dinheiro para pagar o tratamento, a abandonou em um terreno baldio. Ela será indiciada por maus-tratos a animais.

A Polícia Civil agora procura pelo motorista que teria atropelado a cadelinha no dia 30 de maio.

Nos siga no Google Notícias