ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após mortes, Santa Casa não renova contrato com superintendente

Renan Nucci | 07/08/2014 09:55
Hospital não vai renovar contrato com superintendente. (Foto: Marcos Ermínio)
Hospital não vai renovar contrato com superintendente. (Foto: Marcos Ermínio)

A Santa Casa de Campo Grande não vai renovar contrato com o superintendente Geraldo Justo. Ele ocupava o cargo desde maio de 2013 e deve continuar exercendo suas funções até a semana que vem, quando encerra seu o vínculo com a instituição.

De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), entidade gestora do hospital, foi meramente administrativa.

Contudo, a saída de Justo ocorre a menos de um mês após o registros das mortes de três pacientes no setor de oncologia.

Entre os dias 10 e 12 de julho, morreram Carmen Insfran Bernard, 48 anos, Norotilde Araújo Greco, 72 anos, e Maria Glória Guimarães, 61 anos, em decorrência de complicações após sessões de quimioterapia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e por uma comissão interna criada pela ABCG.

Logo depois que os casos vieram à tona, a Associação antecipou o rompimento de contrato com o Centro de Oncologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, empresa que prestava serviços a pacientes com câncer na Santa Casa. Também foi suspenso o lote do medicamento Fluorouracil (5-FU), administrado nas vítimas durante sessões de quimioterapia.

Nos siga no Google Notícias