ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após nove dias, Polícia conclui inquérito sobre morte de investigador

Graziela Rezende | 07/02/2014 08:58

Vencido o prazo nesta sexta-feira (7), para encaminhar ao Ministério Público o inquérito que apura a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, a Polícia realiza nesta manhã o relatório final a cerca dos fatos. Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da 5ª Delegacia da Capital, permanecem seis indiciados, inclusive Alexandre Gonçalves Rocha, 19 anos, apontado como o autor dos disparos que atingiu fatalmente a vítima.

“Estamos fazendo agora o relatório para entregar no prazo, mas provavelmente teremos algumas buscas posteriores. No entanto, possivelmente permanecem os seis indiciados pelo homicídio, cada qual com a sua participação. E todas as dúvidas serão esclarecidas em uma coletiva que ocorrerá na segunda-feira (10)”, afirma o delegado.

No início da semana, após interrogar os suspeitos e analisar o exame residuográfico (aquele que verifica a existência de pólvora nas mãos), a altura aproximada do corpo do atirador e demais contradições, a Polícia constatou que Alexsandro Gonçalves Rocha, 21 anos, conhecido como o travesti Alexia, estava mentindo. Na verdade, ele é irmão de um homicida e assumiu o crime para “aliviar a barra” de Alexandre.

Durante a coletiva, o delegada pretende esclarecer detalhes como saber se o preso que estava no carro, aos cuidados do Dirceu, estava algemado, o que chamou a atenção dele para descer do carro e socorrer o Osmar, além do momento em que Alexandre reagiu e atirou nele, conforme explicou o delegado.

Crime - Dirceu foi baleado com dois tiros na testa e na nuca, há nove dias, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. O bando ainda levou o carro descaracterizado em que ele estava, segundo informações preliminares. Ele investigava com Osmar o roubo de jóias, sendo só uma corrente avaliada em R$ 80 mil.

Nos siga no Google Notícias