ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após obras para conter erosão, Prefeitura vai duplicar Marquês de Herval

Fabiano Arruda | 24/12/2012 17:20
Prefeito Nelsinho Trad e secretário João Antônio de Marco durante vistoria em obras na região do Nova Lima. (Foto: Divulgação)
Prefeito Nelsinho Trad e secretário João Antônio de Marco durante vistoria em obras na região do Nova Lima. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), anunciou que a avenida Marquês de Herval, região do bairro Nova Lima, será duplicada.

Trad revelou que assina na próxima sexta-feira a ordem de serviço para a duplicação da via, que faz parte do pacote de obras do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nelsinho acredita que a obra vai “agregar valor estrutural viário a toda região do Nova Lima” e vai “somar” com as obras de drenagem e recuperação da nascente do córrego Segredo já executadas.

O chefe do Executivo Municipal visitou o local ontem (23), quando conferiu os trabalhos da “cratera” do bairro. Com 98% da recuperação da erosão na nascente do Córrego Segredo concluída, técnicos da Prefeitura consideram o problema solucionado.

“Foi um dos grandes desafios da nossa administração resolver este problema, é uma herança de anos que só agora a gente conseguiu equacionar. A obra já está 98% pronta e com a garantia dos técnicos que nesta região não haverá mais problema de erosão e nem buraco na Marques de Herval. O problema está resolvido”, destacou Nelsinho.

“Não existe mais risco de desabamento e o problema foi definitivamente resolvido”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco.

A obra teve investimento de R$ 5,9 milhões, recursos do Ministério da Integração Nacional, viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

Foram executadas obras de drenagem; instaladas câmaras de desaceleração das águas, a exemplo do que foi feito na erosão formada nas proximidades da área onde está sendo construído o Shopping Bosque dos Ipês, além de três barragens de assoreamento para conter os sedimentos. No local também foram plantadas mais de duas mil mudas de árvores nativas para recompor a cobertura vegetal.

De Marco explicou que a parte estrutural da obra já está concluída e que falta finalizar a construção de um canal lateral superior para drenar a água que vem dos bairros mais altos para o Nova Lima. “A partir de agora, toda a água vai cair no canal e vai para a barragem, que vai filtrar os sedimentos, liberando apenas água, que irá para o córrego Segredo”, detalhou.

Nos siga no Google Notícias