ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após onda de assaltos e baleamento, faixa alerta para risco em ponto

Paulo Francis | 05/11/2014 23:11
Faixa serve de alerta aos moradores da região. (Foto: Marcos Ermínio)
Faixa serve de alerta aos moradores da região. (Foto: Marcos Ermínio)

Há pouco mais de dois dias, durante a noite, em frente a um ponto de ônibus do bairro Parati, em Campo Grande, foi instalada uma faixa de advertência sobre os recorrentes assaltos no local. A faixa com os dizeres “Cuidado! Aqui tem assaltos, não fique só”, foi à forma que uma pessoa não identificada encontrou para alertar aos que transitam pela rua sobre o perigo na região.

“A faixa está mudando o comportamento das pessoas, que não ficam mais paradas no ponto e sim na frente dos estabelecimentos comerciais próximos ao ponto de ônibus”, afirma um morador, que pediu para não ser identificado.

Quem mora próximo ao local está assustado com a onda de roubos e por medo de represálias prefere não ter a identidade divulgada. Uma mulher relatou que teve conhecimento de três assaltos e parte dos crimes ocorreram por volta de 5h da manhã. Os objetos furtados são celulares, carteiras e bicicletas e a vitimas normalmente são adolescentes indo ou voltando da escola. Com temor, comerciantes estão colocando grades após as 19h em seus estabelecimentos com o objetivo de reforçar a segurança.

A estudante Raquel Almoas, de 18 anos, esperava o ônibus no momento da entrevista e afirmou que por ser uma rua de muito movimento e comércios não via nenhum perigo eminente antigamente, mas após um jovem ser baleado em um assalto começou a ter mais precaução ao voltar da faculdade e inclusive pede para o pai ir buscá-la.
“Acredito que a faixa não vá inibir a ação dos meliantes, mas serve de alerta para os moradores evitarem ficar sozinhos no local”, conclui a estudante.

Entenda o caso - No dia 7 de outubro deste ano, Matheus Oliveira Escobar, 19 anos, foi ferido com um tiro no peito por ter reagido a um assalto quando estava em um ponto de ônibus, no bairro Parati. O autor foi um um adolescente de 17 anos, que foi apreendido pela Polícia Militar logo em seguida.

O jovem ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, mas já teve alta.

Nos siga no Google Notícias