ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após operação, moradores das Moreninhas se dizem aliviados

Gabriel Neris e Helton Verão | 14/11/2012 16:39
Operação foi realizada esta manhã pela Polícia Militar nas Moreninhas. (Foto; Rodrigo Pazinato)
Operação foi realizada esta manhã pela Polícia Militar nas Moreninhas. (Foto; Rodrigo Pazinato)
Comerciante quer ações como a de hoje várias vezes ao dia para ter segurança (Foto: Pedro Peralta)
Comerciante quer ações como a de hoje várias vezes ao dia para ter segurança (Foto: Pedro Peralta)

Moradores das Moreninhas, em Campo Grande, estão aliviados após a operação “Varejo”, desencadeada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14). Oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

De oito mandados de prisão, cinco foram cumpridos. Os 14 de busca e apreensão foram realizados. Outras três pessoas terminaram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O vendedor Maicon Aguiar, 25 anos, comemorou a ação da PM e espera que a ação se expanda para outras regiões. “Operações como essa não devem acontecer somente nas Moreninhas, mas em outros bairros também”, opinou.

Viviane da Silva, 26, também considera positivo o resultado da operação. “Foi muito útil tirar esses elementos de circulação”, diz a atendente.

Durante a operação, os militares apreenderam uma arma calibre 32, um colete a prova de balas, uma faca, um canivete, balanças de precisão, cartões de crédito, celulares, munições, R$ 4.680 em dinheiro e R$ 200 em cheque.

O segurança Luiz Varejo, 50, conta que mora a 17 anos no bairro e a segurança aumentará no local após a operação. “Tem muitos casos de comerciantes que se sentem inseguros. Com essa operação podem se sentir mais aliviados e dá tranquilidade para os moradores”.

A vendedora de garapa Maria de Lurdes Ferreira, 62, mora nas Moreninhas desde o início do bairro e espera que a operação se repita. “Se for a cada três a cada quatro vezes por dia vai ser muito bom”, conta. “Eu que sou aposentada, voltei a trabalhar. Por que não podem também? Dá alívio saber que a polícia está passando segurança para gente”, complementa.

Ao todo, 120 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais), 10º, 9º e 1º Batalhões, participaram da ação.

Nos siga no Google Notícias