ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após paralisação da coleta, bairros passam fim de semana com lixo na rua

Mariana Lopes | 22/09/2013 12:22
Sacos de lixo estão espalhados pelas ruas do bairro Maria Aparecida Pedrossian (Fotos: Simão Nogueira)
Sacos de lixo estão espalhados pelas ruas do bairro Maria Aparecida Pedrossian (Fotos: Simão Nogueira)

A paralisação rápida da coleta de lixo, ocorrida na quinta-feira (19) e sexta-feira (20), em Campo Grande, ainda afeta muitos moradores em Campo Grande. Em alguns bairros da Capital, o último dia que o serviço foi realizado foi na quarta-feira (18), e agora, a expectativa é de que o caminhão recolha novamente amanhã (23).

Uma dos bairros que ainda sofre consequências da paralisação é o Maria Aparecida Pedrossian. Na rua Orlando Dário, a dona de casa Elizabete Antunes Porsipo, 60 anos, conta que precisou levar os sacos de lixo novamente para dentro de casa.

“Se deixo na rua, o cachorro pega, espalha, daí vira aquela bagunça, aquela sujeira”, reclama a moradora. Mesmo assim, em frente à casa dela há vários sacos de lixo que foram colocados por outras pessoas.

No mesmo bairro, mas na avenida Manoel Pardial, a dona de casa Manoela de Souza Ribeiro, 82 anos, também reclama da mesma situação e ressalta ainda o mau cheiro que está no bairro por causa da quantidade de lixo acumulado.

“Incomoda, tem gente que até levou o lixo para jogar em terreno baldio, mas acho errado fazer isso, então estou na expectativa de que o caminhão vai passar amanhã e regularizar a situação aqui”, comenta a dona de casa.

Elizabete levou o lixo de volta para dentro de casa
Elizabete levou o lixo de volta para dentro de casa
No bairro Noroeste a situação de lixo em frente às casas é a mesma
No bairro Noroeste a situação de lixo em frente às casas é a mesma

Mas a situação que desperta as queixas dos moradores vai além do bairro Maria Aparecida Pedrossia. Na região do Noroeste, os sacos de lixos também estão acumulados em frente às casas.

A doméstica Meire Teresinha Romano, de 42 anos, mora na rua Vaz de Caminha e conta que a última vez que o caminhão de lixo passou no bairro foi na quarta-feira da semana passada.

“Está um mau cheiro tremendo aqui, sem contar que faz mal para a saúde dos moradores, ainda mais para as crianças, e não é só aqui nesta rua não, o bairro todo está assim, com lixos nas calçadas”, denuncia a doméstica.

A Prefeitura de Campo Grande pagou metade da dívida com a CG Solurb, aproximadamente R$ 10 milhões, para a coleta de lixo ser retomada. Na região dos bairros citados na matéria a coleta de lixo passa regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras.

Nos siga no Google Notícias