ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após paralisação, funcionários da Enersul selam acordo com reajuste de 6%

Helton Verão | 19/12/2013 16:46

Foi selado o acordo entre os funcionários da Enersul na tarde desta quinta-feira (19) após a greve que durou 48 horas, até a noite de ontem (18). Na negociação foram garantidos o reajuste total de 6,58%, além de 10,42% no ticket alimentação, a garantia da participação nos lucros e resultados do exercício 2014 e mais o abono dos dias paralisados na manifestação.

O presidente da Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de MS), Elvio Marcos Vargas, avalia como positiva a negociação e o acordo. “Estamos felizes e esse acordo fortalece nossa categoria”, avalia Vargas.

O representante da Sinergia ainda avisa que a classe está pronta para enfrentar o novos donos da Energisa, que teve aval para a Compra do Grupo Rede, incluindo a Enersul prevê R$ 154 milhões a menos em investimentos do que a necessidade da Enersul. “Se a Energisa fizer qualquer ameaça ao trabalhadores de demissão, nós vamos para luta e vamos paralisar”, avisa o presidente Elvio.

A paralisação teve início na terça-feira e durou até a noite de ontem. Nas manifestações, até o fechamento da avenida Gury Marques, na Capital. Os trabalhadores da concessionária de energia de 74 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul temiam demissão em massa devido à venda da Enersul para a Energisa, aprovada ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Nos siga no Google Notícias