ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após pente-fino, 20 presos envolvidos em confusão são transferidos de presídio

No total, foram apreendidos nove celulares, quatro carregadores, 50 gramas de maconha e anotações nas celas

Leandro Abreu | 12/07/2016 18:08
Equipe do Batalhão de Choque trabalhou na ação desta terça-feira (Foto: Divulgação/BPChoque)
Equipe do Batalhão de Choque trabalhou na ação desta terça-feira (Foto: Divulgação/BPChoque)

Após o pente-fino realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), nesta terça-feira (12), no PTran (Presídio de Trânsito de Campo Grande), 20 detentos, identificados como líderes de um princípio de confusão na manhã de hoje, foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima da Capital. Celulares, carregadores, droga e anotações também foram encontrados pelos agentes durante a ação.

Por volta das 10h30, detentos da Galeria A, no Pavilhão I, se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol. Cerca de 30 minutos depois, os próprios agentes da Agepen resolveram a situação. Mesmo assim, a Agepen entendeu que deveria realizar uma vistoria geral onde ocorreu a confusão. “É uma medida de praxe que tomamos nesses casos de indisciplina para a manutenção da ordem no local”, disse o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

O pente-fino teve início por volta das 14h e durou cerca de três horas. Policiais do Batalhão de Choque foram solicitados para auxiliar na operação, fazendo a contenção dos presos no pátio para que os agentes revistassem as celas.

No total, foram apreendidos nove celulares, quatro carregadores, porções de maconha que totalizaram cerca de 50 gramas e anotações. Além disso, 20 presos identificados como líderes da manifestação foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima e procedimentos administrativos internos para a apuração dos fatos foram iniciados.

Nos siga no Google Notícias