ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após prefeito denunciar boicote, licitação da Guaicurus atrasa de novo

Kleber Clajus | 27/01/2014 14:01
Prefeito denunciou "sabotagem" em licitação, que voltou a atrasar de novo (Foto:Cleber Gellio)
Prefeito denunciou "sabotagem" em licitação, que voltou a atrasar de novo (Foto:Cleber Gellio)

Um novo recurso deve suspender, de novo, a licitação para contratar a empresa responsável pelo recapeamento da Avenida Guaicurus, entre os bairros Itamaracá e Dom Antônio Barbosa, na Capital. Orçada em R$ 12  milhões, a obra vem sofrendo sucessivos adiamentos. Nesta segunda-feira, seis empresas manifestaram interesse no contrato.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirma que uma empresa já manifestou interesse em entrar com recurso no processo licitatório, após a fase de habilitação. Ela terá cinco dias úteis para entrar com o pedido, contudo, se ressalta que o “processo está em andamento, cumprindo os prazos e ações preconizadas por lei”.

O atraso na licitação da Avenida Guaicurus foi classificado, na quinta-feira (23), pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), como “boicote” de empresários que recorrem dos resultados de pregões e, com isso, “dificultam a licitação”.
“É uma pena ter que pensar isso, mas dá impressão de que tem algum empresário que está fazendo boicote e tentando dificultar nossa licitação”, disse Bernal na ocasião.

A obra da Avenida Guaicurus teve edital de licitação publicado no dia 30 de setembro de 2013, mas no dia 6 de novembro foi suspenso por questionamento das empresas participantes. A obra, prevista em R$ 12 milhões, inclui além do recapeamento da via a implantação de 10 quilômetros de cliclovia e drenagem.

Nos siga no Google Notícias