ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após pressão, Bernal nomeia aprovados para a Guarda Municipal

Aline dos Santos | 13/12/2013 12:54
Grupo acampou em frente à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Cleber Géllio)
Grupo acampou em frente à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Cleber Géllio)

Após protestos com direito a caixão e acampamento em frente à Prefeitura de Campo Grande, a pressão dos aprovados no concurso da Guarda Municipal resultou na convocação de todos os 83 remanescentes. O prazo para chamar os aprovados terminaria amanhã.

O acordo com o Poder Executivo foi divulgado na manhã desta sexta-feira. No entanto, o decreto com as nomeações, assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, tem data de ontem, 12 de dezembro.

O documento foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município. Nas mobilizações, era citado o número de 77 remanescentes. No entanto, de acordo com Ronaldo Franco, advogado do grupo, o total de aprovados é o divulgado hoje no decreto 2.162. São sete mulheres e 76 homens.

A expectativa é que os nomeados tomem posse dentro de 20 dias. O concurso foi realizado em 2009. O MPE (Ministério Público Estadual) chegou a pedir liminar na Justiça para nomeação imediata dos 77 aprovados, mas a decisão foi negada. Na ação, foi informado que são 1.480 vagas, mas apenas 1.312 estão preenchidas.

Nos siga no Google Notícias