ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após prisão de policiais militares, comando dá puxão de orelha na tropa

Viviane Oliveira | 22/01/2016 11:39
Comandante, que tomou posse em janeiro do ano passado, reforçou as orientações a tropa. (Foto: arquivo/ Marcelo Calazans)
Comandante, que tomou posse em janeiro do ano passado, reforçou as orientações a tropa. (Foto: arquivo/ Marcelo Calazans)

Depois da prisão de três policiais militares pela Corregedoria da corporação, o comandante-geral, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, enviou comunicado, nesta quarta-feira (20), aos gestores da instituição dando puxão de orelha na tropa.

No documento interno, o comandante reforça aos gestores das guarnições que as respectivas tropas tenham, mais frequentemente, instruções que antecedam os serviços, como por exemplo, direitos e garantias individuais, procedimentos de ocorrência e demais temas pertinentes ao serviço policial militar.

Conforme o texto, também será obrigatório o acompanhamento de um oficial dando as orientações nas ocorrências de “vulto” ou que tenham repercussão, devendo informar o escalão superior sobre fatos e providências. Conforme a assessoria de imprensa da PM, as instruções já existiam, mas foram reforçadas pelo comandante. O Campo Grande News tentou falar com o coronel, mas a ligação não foi atendida.

O caso - Na última terça-feira (19), três policiais miliares, da Força Tática do 1º Batalhão, foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, após denúncia de agressão a um adolescente de 15 anos. Eles foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa e encaminhados para o Presídio Militar. Ontem (21), a Justiça converteu em preventivas as prisões provisórias dos PMs.

O juiz usou o argumento de que não importa o quanto o menor praticou atos infracionais, os militares não deveriam ter agido com violência. O adolescente tem várias passagens por atos infracionais. Agora, os advogados dos PMs tentam habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias