ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após professores, administrativos da Educação fazem dois dias de greve

Funcionários se reúnem na Avenida Afonso Pena, segundo o presidente do Sisem

Mayara Bueno | 28/03/2016 09:54
Caminhão do sindicato teve fios e cabos rompidos, segundo o presidente. (Foto: Reprodução vídeo)
Caminhão do sindicato teve fios e cabos rompidos, segundo o presidente. (Foto: Reprodução vídeo)

Servidores do setor administrativo dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e das escolas municipais participam nesta segunda-feira (28) do que chamam de “paralisação de advertência”, segundo o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa. Manifestação surge depois de duas semanas que os professores do município também optaram pela greve - eles reivindicam o reajuste deste ano e de 2015.

De acordo com o dirigente, pelo menos 100 pessoas, por enquanto, se reúnem na Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, na Capital. Eles reivindicam o reajuste salarial da categoria, que deve ser enviado em projeto de lei até 5 de abril pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

No entanto, ainda conforme explica Tabosa, informações extraoficiais dão conta de que o aumento a ser proposto por Bernal será abaixo da inflação. “Decidimos fazer a paralisação de advertência e voltamos a trabalhar na quarta-feira”, disse. Até lá, a categoria vai esperar uma contraproposta; se não houver, o presidente promete greve a partir da quinta-feira.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem do Campo Grande News, que questionou sobre o projeto de lei do reajuste, mas não teve resposta até o fechamento e  publicação deste texto.

Boicote - Utilizado para as manifestações, o caminhão de som do sindicato teria sido danificado da noite de domingo (27) para esta segunda-feira, afirmou Marcos Tabosa. Em um vídeo gravado nesta manhã, o dirigente diz que todos os cabos e fiação do caminhão foram cortados e a bateria roubada.

No vídeo, Tabosa afirma que a situação foi “orquestrada por alguém”, em um dia de manifestação do grupo. Promete também levar o caso para a polícia. O presidente grava partes do caminhão que estão danificados.

À reportagem do Campo Grande News, Tabosa reafirmou a situação, mas disse que um outro veículo foi alugado para dar continuidade a programação de hoje. “Não podemos acusar ninguém, mas é muito estranho isso no dia da nossa manifestação. Mas isso não faz a gente parar”. Ele ainda não sabe precisar quantos servidores devem aderir à paralisação.

Nos siga no Google Notícias