ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após protesto, diretor da Agetran promete semáforo a moradores do Aero Rancho

Mariana Lopes e Filipe Prado | 09/04/2014 19:31
Reunião foi na Agetran, na tarde de hoje, com moradores do Aero Rancho(Foto: Cleber Gellio)
Reunião foi na Agetran, na tarde de hoje, com moradores do Aero Rancho(Foto: Cleber Gellio)

Após o protesto feito na manhã de hoje, o diretor –presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Jean Saliba, prometeu aos moradores do Aero Rancho instalar um semáforo no cruzamento das ruas Tancredo Neves e Vila Nova Artigas, considerado o mais perigoso do bairro, em Campo Grande.

O discurso foi feito durante reunião, na tarde de hoje, entre Saliba e alguns representantes do bairro. O diretor-presidente deu um prazo de 30 a 60 dias para cumprir a instalação do semáforo e também se comprometeu com roda a sinalização do cruzamento.

Saliba ainda pediu aos moradores que indiquem quatro pontos no bairro para a instalação de quebra-molas. Porém, o diretor-presidente da Agetran fez uma ressalva: que os locais indicados não sejam de acessos de ônibus e caminhões.

O representante da Agetran explica que o material que será utilizado para construir os quebra-molas será massa asfáltica, que é menos resistente, e que, de imediato, não há material de melhor qualidade para investir.

Para dar início às obras de sinalização de outros pontos do bairro, tanto horizontal quanto vertical, Saliba estima um prazo de 90 dias. Ele afirma que o projeto está pronto e os pontos que principais que requerem sinalização já foram identificados.

Porém, ainda é preciso fazer um estudo específico destes pontos e, a partir dele, mandar uma lista de material para Central de Compras, que irá licitar o pedido do que será usado para instalar toda a sinalização.

Saliba destaca que este esta sinalização será feita em um prazo curto porque há verba disponível na pasta. O diretor-presidente da Agetran ainda ressalta que a secretaria ficou quase dois anos parada durante a gestão de Bernal.

A reunião deu nova esperança aos moradores do Aero Rancho. Adriano Nobre, 32 anos, comerciante e presidente do setor 6 do bairro, declarou que está esperançoso com os prazos dados. “Vamos esperar o estudo que o engenheiro vai fazer nestes pontos, a expectativa é grande”, completou o morador.

Nos siga no Google Notícias