ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após queda de carro, prefeitura tampa cratera histórica no Laranjais

Paula Maciulevicius | 01/06/2011 20:12

Patrola passou e tampou parte do buraco, obras devem começar em julho

Condutor que caiu com carro em cratera desconhecia buraco histórico da região. (Foto: Simão Nogueira)
Condutor que caiu com carro em cratera desconhecia buraco histórico da região. (Foto: Simão Nogueira)
Dois dias depois de acidente, buraco de anos é tampado. (Foto: Pedro Peralta)
Dois dias depois de acidente, buraco de anos é tampado. (Foto: Pedro Peralta)

Depois do acidente ocorrido na segunda-feira, em que um carro caiu dentro da cratera na Rua Pororoca, no bairro Jardim dos Laranjais, em Campo Grande, a prefeitura tampou o buraco. Segundo moradores, foi jogado terra e uma patrola fez o trabalho nesta quarta-feira, pela manhã.

O cenário já tinha entrado para a história do bairro, mas ganhou maior repercussão após o funcionário público Nelson Correa Tosta, de 50 anos, que dirigia o carro Fiat Uno, cair na cratera, no final da tarde do último dia

30. Nelson que é cadeirante e tem o veículo é adaptado, não sofreu nenhum ferimento, mas o carro teve muitos danos, com teto, pára-brisa e vidros destruídos.

Nesta tarde, o Campo Grande News voltou ao local e constatou que a cratera histórica já está mais afastada da população. Depois de colocada terra e patrola, os moradores se sentem um pouco mais seguros, mas não por completo.

O “seo” Raul José de Souza, 69 anos, contou que os funcionários que foram tampar o buraco disseram que o pesadelo deve acabar em julho. “Diz eles que vão canalizar e resolver isso em julho. Mas olha só, tem esse poste se cair, é em cima da minha casa”, fala.

Se para quem conhece a região já é complicado transitar, imagina para motoristas desavisados. Os amigos Alisson Mendes, 19 anos e Lauro Vilela, 19 anos, vinham bem devagar, ao entrar na Rua Pororoca, de dentro do veículo esticaram a cabeça para fora, para ver até onde dava para ir.

“Agora até que ficou mais ou menos, mas tem que passar olhando para ver se dá”, respondem.

Questionados sobre o que fazer caso não seja possível seguir o trajeto, eles respondem “aí tem que dar a volta né”.

A moradora Solange Maidana, 38 anos, que está há poucos dias no bairro relatou a reação que teve quando cruzou com a cratera pela primeira vez. “É horrível, assustei”, disse. O caminhão de mudança da família teve que parar longe, porque pela rua, não dava para entrar.

Morador relembra acidente e diz esperar que solução comece em julho. (Foto: Pedro Peralta)
Morador relembra acidente e diz esperar que solução comece em julho. (Foto: Pedro Peralta)

“Agora já está menos mal, mas vamos ver se vai melhorar como prometem”, acrescenta.

Proprietário de um dos terrenos na Rua, José Antônio Cunha, 51 anos, desabafou que o problema tem mais de ano de existência e também de promessas para resolver.

“Isso tem tanto tempo, é uma vergonha, fizeram a patrola aí só para quebrar o galho”, fala.

Ele ainda acrescenta que a solução imediata pode ser levada a qualquer momento, na próxima chuva. “Vai rodar tudo aí, pela quantidade de água que desce lá de baixo, cai até a casa do morador”, explica.

Segundo assessoria da prefeitura, a sinalização da existência da cratera será feita nos próximos dias. As obras de drenagem e asfalto estão em processo de licitação e devem começar em julho.

Nos siga no Google Notícias