ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após recomendar fim da 5ª Gospel, MPE abre inquérito para investigá-la

Lidiane Kober | 06/11/2014 18:35

Após recomendar o fim da 5ª Gospel, o MPE (Ministério Público Estadual) confirmou, nesta quinta-feira (6), conforme publicação no Diário Oficial, a abertura de inquérito civil para investigar suspeita de improbidade administrativa na realização do evento.

Na divulgação da instalação do procedimento, o MPE cita o nome do prefeito Gilmar Olarte (PP) e coloca sob suspeita a “utilização de verbas públicas para a realização de evento destinado a privilegiar grupo religioso, em desatendimento à laicidade inerente à Administração Pública e ao Princípio da Impessoalidade”.

A investigação foi instaurada pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande e será comandada pelo promotor Gerson Eduardo de Araujo.

A suspensão da 5ª Gospel já foi pedida em ação judicial pela 67ª Promotoria de Justiça, mas ainda não houve decisão. Antes do processo, a promotoria também publicou recomendação para que a prefeitura deixasse de realizar o evento.

A polêmica surgiu após veto da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) a realização de um show da cantora Rita Ribeiro, artista espírita e que apresenta o projeto Tecnomacumba. A reclamação é de que o show privilegia grupos evangélicos, religião do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Conforme a nova recomendação, publicada ontem (5) pelo MPE, a postura do município foi discriminatória. O promotor também lembra que o evento foi realizado no dia 30 de outubro, mesmo num período de contenção de despesas. De acordo com a Fundac, o custo anual é de R$ 600 mil.

Procurada pela reportagem para se manifestar sobre a abertura do inquérito, a titular da Fundac, Juliana Zorzo, não atendeu as ligações telefônicas e nem retornou as chamadas até a publicação da matéria.

Nos siga no Google Notícias