ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após rolezinhos, shopping da Capital põe grades para restringir acesso

Filipe Prado | 06/06/2014 16:18
As grades foram colocadas na escadaria que da acesso ao shopping (Foto: Cleber Gellio)
As grades foram colocadas na escadaria que da acesso ao shopping (Foto: Cleber Gellio)

Alvo de dois rolezinhos anunciados neste ano, o Shopping Campo Grande instalou grades para aumentar a segurança e fechar a via de acesso dos pedestres pela Avenida Afonso Pena. A ação faz parte de um plano de medidas adotado pelo centro comercial.

A grade já está sendo colocado na escadaria que da acesso ao estabelecimento pela Avenida Afonso Pena. De acordo com a assessoria de impressa, somente este local será fechado. “Eu acho isso bom. Muitas pessoas entram no shopping e isso atrapalha nosso serviço. Lembro que já tentaram arrombar uma loja”, relatou a funcionária Yorrana Maria, 20 anos.

Mesmo que deixando a entrada do shopping “feia”, Ivone de Andrade, 43, concordou com a ação, como a bibliotecária Samanta Crescencio, 27. “Irá inibir as pessoas, mas acho que deveriam colocar mais seguranças”, sugestionou.

Conforme a assessoria, somente o acesso da Afonso Pena receberá as grades e em “períodos em que o local estiver fechado”. Um plano estratégico foi montado para que os outros pontos de acesso possam receber mais segurança, segundo a assessoria.

Samanta concordou com a medida do shopping (Foto: Cleber Gellio)
Samanta concordou com a medida do shopping (Foto: Cleber Gellio)

Depois dos rolezinhos, em janeiro e maio deste ano, o shopping informou sempre que algum evento seja marcado no local, o efetivo de seguranças é reforçado e um plano estratégico é feito para “garantir a segurança das famílias frequentadoras, lojistas e funcionários”.

“Diversas medidas têm sido adotadas pelo empreendimento, sempre com respeito à integridade física e direito de ir e vir de todos”, completou a assessoria, em nota.

Rolezinho - No mês passado, a mobilização contou com 704 confirmados no evento criado no Facebook. No dia, o rolezinho ficou na promessa e ninguém compareceu. A segurança particular no local foi reforçada e do lado de fora, a Polícia Militar montou uma operação com cerca de 100 homens.

Em janeiro deste ano, a Justiça interviu e a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança dos três centros comerciais da Capital. No entanto, o rolezinho também não teve público e o movimento de policiais marcou o dia no Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias