ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após roubo e sequestro, vítima conta horror vivido na madrugada

Aliny Mary Dias e Aline dos Santos | 05/10/2013 08:40

Uma das vítimas do roubo e sequestro ocorrido no fim da noite de ontem (4) em Campo Grande contou os detalhes das horas de horror que passou em poder dos quatro bandidos. O assalto ocorreu em frente a Uniderp Agrárias, por volta das 22h30 de ontem, e quatro vítimas foram levadas e amarradas em um matagal.

A jovem de 19 anos que preferiu não ser identificada contou ao Campo Grande News que estava em uma caminhonete S10 com mais duas amigas e foi até a universidade buscar um tio.

Quando os quatro ocupantes se preparavam para ir embora, quatro assaltantes saíram de um matagal e anunciaram o assalto. Não satisfeitos em levar as vítimas, os ladrões renderam as vítimas e as colocaram no banco de trás do veículo.

Armados com dois revólveres, dois ladrões eram “calmos”, segundo a jovem. O motorista do trio era o mais nervoso e responsável por ameaçar as vítimas. Durante a ação, um dos bandidos disse que “vocês estavam no lugar errado e na hora errada”, conta a jovem.

Em direção a estrada Três Barras, outros dois assaltantes encontraram os comparsas e assumiram o comando da caminhonete que seria levada para o Paraguai. As quatro vítimas foram levadas para um matagal e amarradas.

Dois bandidos ficaram no local para vigiar as três jovens e o homem. As vítimas só foram encontradas pela polícia por volta das 5 horas deste sábado (5) depois que a caminhonte não obedeceu a ordem de parada e foi acompanhada por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Quatro foram presos e dois conseguiram fugir.

As vítimas não ficaram feridas, apesar das ameaças feitas pelos bandidos. A jovem de 19 anos conta que diante da situação está com medo. “Dois deles estão soltos e sabem meu nome e endereço. Eu tenho medo que eles façam alguma coisa”, completa a vítima.

Prisões - O roubo foi descoberto durante fiscalização de rotina da Rotac/Choque, que abordou a caminhonete na avenida Guaicurus, na manhã de hoje. Segundo o capitão Marcos Vinícius Poletti, o motorista do veículo não obedeceu ao sinal de parada da polícia e abandonou a S-10 no final da avenida.

Os bandidos então desceram da caminhonete e entraram no mato, mas acabaram presos pelos policiais. Foram detidos Ednei Garcia Moura, de 24 anos, Regis Vicente Niyasato, 24 anos, ambos tinham mandado de prisão em aberto por evasão, e outro assaltante identificado apenas por Fabio Luis. Entre eles tinha também o adolescente de 14 anos, que foi apreendido.

Todos estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratinga, onde o crime foi registrado e será investigado.

Segundo o capitão Poletti, os bandidos disseram que iriam levar a caminhonete para o Paraguai, mas não confessaram o motivo. Contudo, a polícia acredita que era pra trocar por droga.

Nos siga no Google Notícias