ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após roubos, bandido morre e comparsa é ferido em Campo Grande

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 26/05/2012 09:41

Ação policial parou em boca de fumo no Aero Rancho, onde outro bandido foi morto. Até um cofre do Banco do Brasil foi encontrado no local

Policiais militares apreenderam pequena quantia de droga, revólver, munições e um cofre do Banco do Brasil em boca de fumo. (Foto: Divulgação)
Policiais militares apreenderam pequena quantia de droga, revólver, munições e um cofre do Banco do Brasil em boca de fumo. (Foto: Divulgação)

Um assaltante morreu e outro ficou ferido após ser baleado ontem à noite em ação de policiais da Força Tática do 10º Batalhão que começou no bairro Pioneiras e foi terminar no Aero Rancho.

Tudo começou com a dupla Remailson Yabarrola, 18 anos, e Welington dos Santos, 19 anos, que roubaou uma moto Honda Titan de cor vermelha, no bairro Pioneiras. Com o veículo, assaltaram uma pizzaria na região e roubaram R$ 100.

A segunda ação dos bandidos foi assaltar um casal na Rua dos Barbosas, bairro Amambaí. Eles foram rendidos e a dupla levou R$ 400.

Uma das vítimas tentou reagir e tirar a arma de um dos ladrões, que disparou duas vezes contra o casal, que não foi atingido.

Com o auxílio de um policial à paisana que estava pelo local, uma das vítimas seguiu a dupla, foragida a Polícia. Os bandidos atiraram contra o PM, que reagiu e também atirou, acertando Remaílson que ficou ferido e foi encaminhado à Santa Casa.

Nesta altura a ação dos policiais já estava no bairro Taquarussu, onde Welington utilizou uma residência para se esconder, mas acabou preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na unidade, Welington deu informações a cerca de uma boca de fumo que fica no bairro Aero Rancho.

Os policiais seguiram até o endereço e encontraram Marcos Antônio da Silva, 23 anos, vulgo “capitão sujeira”. Ele estava armado no momento e tentou disparar contra os policiais, mas não conseguiu atingi-los.

Os PMs, por sua vez, reagiram e mataram o bandido. Silva comandava assaltos na região. Também na boca de fumo foi preso Cilson Lopes dos Santos, 53 anos, dono da casa onde o comércio de drogas operava.

Os policias apreenderam entorpecentes no local e ainda encontraram um cofre do Banco do Brasil.

Polícia x ladrão - A semana foi marcada por confrontos entre policiais e bandidos na Capital.

Ontem, três rapazes em um Celta roubado desobedeceram a ordem de parada policial, trocaram tiros com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e um deles foi morto.

Foi o segundo caso de morte em troca de tiros com a Cigcoe em três dias. Na noite da última terça, no bairro Santo Amaro, Diego Riquelme da Silva, 24 anos, foi atingido com dois tiros e morreu ao dar entrada na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias