ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após sequestrar dono de açougue, quadrilha é presa no Pioneiros

Paula Maciulevicius | 17/06/2012 21:47

O quarteto estava em um Celta branco e começou a ação no final da tarde. Eles acompanharam quando o dono do comércio saiu do estabelecimento

Três dos quatro presos são de Praia Grande (SP). Fábio, Evandro e William estão presos no Garras, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Três dos quatro presos são de Praia Grande (SP). Fábio, Evandro e William estão presos no Garras, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Uma quadrilha foi presa na noite deste domingo, depois de sequestrar o dono de um tradicional açougue do bairro Pioneiros, e fazer uma família refém no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A vítima que vende linguiças já estava sendo monitorada há alguns dias pelos bandidos.

O quarteto estava em um Celta branco e começou a ação no final da tarde. Segundo a Polícia, os bandidos acompanhavam o local quando o dono do comércio saiu do estabelecimento, na rua Ana Luiza de Souza, e o abordaram após ele entrar em uma casa, já no Rita Vieira.

No local estava uma família que foi feita refém. Eles foram amarrados com fios elétricos e cordas. Para a Polícia, o grupo disse que falou às vítimas que só queria o comerciante. O homem acabou entregando que tinha dinheiro na residência e foi então levado pela quadrilha de volta à casa, no carro em que dirige, um C4 Pallas.

Ao chegar na casa, o homem foi agredido e teve o rosto todo machucado. Os bandidos pegaram dinheiro, parte dele em dólar. No deslocamento do Rita Vieira até o Pioneiros, a família feita refém conseguiu se soltar e chamou a Polícia.

Uma viatura da PM foi até a casa onde funciona o comércio e percebeu que os bandidos ainda estavam lá. O reforço foi chamado e a Cigcoe invadiu a casa.

Marcelo, que mora na Capital, é apontado pela polícia como quem planejou a ação criminosa. Ele também está preso no Garras  (Foto: Divulgação)
Marcelo, que mora na Capital, é apontado pela polícia como quem planejou a ação criminosa. Ele também está preso no Garras (Foto: Divulgação)

Ao perceber que estavam cercados, a quadrilha acionou os advogados, que indicaram que eles deviam se entregar. Com o quarteto foi pego dinheiro, que ainda está sendo contabilizado, um revólver 38 e uma carabina 44.

As vítimas ainda prestam depoimento à Polícia. A informação que a quadrilha tinha era de que o proprietário do comércio tinha uma grande quantia em dinheiro em casa. Três dos quatro integrantes da quadrilha vieram de Praia Grande, no litoral paulista, e apenas um era da Capital. Ele é Marcelo Batista de Oliveira, de 38 anos, que foi quem planejou toda ação.

Foram presos ainda Fábio Nunes de Almeida, 26 anos, Evandro da Silva Bonani,22 anos e William da Silva Bonani, 23 anos. A quadrilha está presa no Garras.

Nos siga no Google Notícias