ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após silêncio, Olarte vai retomar negociação com professores amanhã

Leonardo Rocha | 25/11/2014 12:18
Olarte diz que vai se reunir amanhã com professores, no Paço Municipal (Foto: Simão Nogueira)
Olarte diz que vai se reunir amanhã com professores, no Paço Municipal (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou, hoje (25), durante entrega de moradias no Residencial Nelson Trad, que vai se reunir amanhã (26), por volta das 16h, com os professores, no Paço Municipal de Campo Grande. A intenção é retomar as negociações que pararam desde o início da greve dos professores na Capital.

O prefeito não se estendeu muito sobre o assunto, apenas ponderou que vai buscar este contato novamente com os professores da rede municipal de ensino. A greve terminou no dia 19 de novembro, as reposições das aulas naquelas escolas que tiveram paralisação, começaram no último sábado (22).

A secretária municipal de Educação, Ângela Brito, ressaltou que cada escola terá autonomia para organizar seu próprio calendário escolar, pois nem todas as escolas perderam a mesma quantidade de aulas.

Os professores querem o reajuste de 8,46%, que irá concretizar o pagamento do piso nacional, em 20 horas de trabalho.

Olarte já declarou que o não pagamento deste último reajuste foi em função da falta de dinheiro, citando a má gestão feita pelo seu antecessor, o prefeito cassado, Alcides Bernal (PP). Ele lembrou que não poderia permitir que interesses individuais e coletivos atrapalhassem o ano letivo dos estudantes, ainda ponderou que Campo Grande é a Capital que melhor remunera os professores, mas que estava "aberto ao diálogo".

Nos siga no Google Notícias