ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após agressão, adolescente que matou os irmãos é isolado em Unei

Ana Paula Carvalho | 09/04/2012 11:27
Moradores acompanharam o trabalho da Polícia (Foto: Fernando da Mata)
Moradores acompanharam o trabalho da Polícia (Foto: Fernando da Mata)

O adolescente de 16 anos que matou os dois irmãos na manhã de sábado, na rua Arariba, no bairro Moreninha II, em Campo Grande, teve que ser transferido de alojamento após ser agredido por outro interno.

O Campo Grande News apurou que o garoto chegou a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite de sábado. Ele foi colocado em um alojamento com mais três internos e acabou sendo agredido por um deles.

Após a agressão ele foi levado à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Ele teve que ser isolado no setor de adaptação para ser preservado.

O adolescente vai passar por acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais e só depois deve ser colocado com outros internos.

O crime - O garoto matou, a tiros, os dois irmãos, Rodrigo dos Santos Vilar, de 20 anos, e Walquiria dos Santos Vilar, de 22 anos, na manhã de sábado.

Ele esperou o pai, Paulo Vilar, de 51 anos, que é policial civil aposentado, sair para levar a esposa, Sônia Vilar, ao trabalho, pulou a janela do quarto dos pais e pegou um revólver calibre 38, que estava escondido no armário.

Primeiro, foi ao quarto do irmão. Rodrigo foi atingido por um tiro no peito enquanto dormia e morreu no local. Walquíria tentou fugir após perceber o que estava acontecendo, mas acabou sendo atingida por um tiro no peito e outro na nuca. Ela foi encontrada morta na varanda que dá acesso à cozinha da casa.

Após o crime, o menino jogou a arma na churrasqueira da casa e fugiu. O policial civil encontrou os filhos mortos quando voltou para casa.

O adolescente ligou várias vezes para vizinhos e parentes dizendo que estava arrependido e chorando. Ele contou que estava perto do Shopping Campo Grande. A madrinha dele foi com a Polícia buscá-lo.

O pai foi ouvido na 5ª DP. Ele contou que na noite anterior o adolescente havia discutido com a irmã na presença da mãe.

O garoto foi adotado ainda recém-nascido após o casal perder um filho de 7 anos atropelado por um caminhão no bairro Moreninhas.

Perdão - Sônia Vilar, disse ao Campo Grande News durante o enterro dos dois filhos que perdoa o adolescente e pediu que as pessoas orem tanto por ele quanto pelos que foram assassinados. Ela também afirmou que não há explicação para o crime, que chocou todos os moradores do bairro.

“Ele é meu filho também. Não guardo raiva, continuo amando como mãe do mesmo jeito que sempre amei. Não tem explicação para o que aconteceu, ele era um menino normal, nunca se envolveu com drogas, sempre o acompanhávamos de perto”, frisa.

Nos siga no Google Notícias