ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após sumir com sobrinho, tio diz estar arrependido e clima é tranquilo

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 20/01/2012 16:30

Venceslau Júnior, 26 anos, afirma que só foi usar drogas porque sabia que o menino estava bem e que não contou ao pai sobre o paradeiro porque ficou com raiva

Venceslau afirma que adora o sobrinho e quer se livrar dos vícios. (Foto: Marlon Ganassin)
Venceslau afirma que adora o sobrinho e quer se livrar dos vícios. (Foto: Marlon Ganassin)
Antes do filho aparecer com o tio, mãe chora. (Foto: João Garrigó)
Antes do filho aparecer com o tio, mãe chora. (Foto: João Garrigó)

O drama diário de quem convive com usuários de drogas teve mais um capítulo nas páginas dos jornais nessa quinta-feira. Por pouco, a necessidade de fumar pasta base de cocaína não termina em tragédia para uma família moradora do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Venceslau Júnior, 26 anos, saiu de casa com o sobrinho, de apenas dois anos, na quarta-feira e só apareceu com a criança 13 horas depois. Neste período, os pais ficaram desesperados, buscas foram feitas no bairro por moradores, Polícia e Corpo de Bombeiros.

O principal motivo do desespero, é que, apesar do rapaz ter cuidados com o sobrinho, é usuário de drogas. Além disso, tinha sido visto à tarde pilotando uma motocicleta com o menino como passageiro, sem capacete, fazendo ‘cavalinho-de-pau’ e já na madrugada de quinta-feira foi flagrado consumindo pasta base de cocaína e não quis falar sobre o paradeiro da criança.

Dois dias após o sumiço, o clima na residência onde Júnior mora com os pais, com o irmão e com a cunhada - Márcia Araújo Alegre, 17 anos-, é tranquilo. Ele diz estar arrependido de ter saído para fumar e ter deixado o sobrinho com a namorada e Márcia afirma que não vai mais deixar o cunhado sair sozinho com seu filho.

Quando a reportagem do Campo Grande News chegou à residência da família, Márcia conversava com vizinhos, as crianças brincavam e Venceslau saiu de perto. “Ele está com vergonha”, revelou Márcia.

Segundo a adolescente, Venceslau adora o sobrinho, cuida bem dele, mas, quando está sob efeito de entorpecente e de álcool “perde a cabeça”. “A preocupação é quando ele bebe e fuma. Aí ele perde a cabeça”.

E como o rapaz “perde a cabeça” com a frequência, a família se desesperou e por volta das 3 horas, o pai da criança flagrou o irmão no local conhecido como ‘favelinha do Talismã’ sob efeito de droga. Nervoso, o pai bateu no irmão e perguntava aonde estava a criança. “Por raiva, porque estava apanhando, não respondi. Sabia que ele estava bem”, declara Venceslau.

“Falaram que eu tinha deixado o menino na mata. Jamais eu faria isso. Eu fui usar umas drogas porque sabia que ele estava com alguém de confiança”, afirma o rapaz, referindo-se à casa da namorada no bairro Morada Verde.

Liberdade - Venceslau afirma que quer estar livre do vício e que irá voltar a fazer tratamento. “Eu sei que por causa do meu vício prejudico as pessoas que eu gosto”.

Usuário há 12 anos, o rapaz conta que já tentou largar o álcool e a pasta base, mas, agora é diferente porque a vontade é dele mesmo.

13h depois - A procura pela criança durou 13 horas. Venceslau chegou com o sobrinho, foi preso e solto no mesmo dia. A criança foi submetida a exame de corpo de delito, cujo médico constatou que não havia nenhuma lesão e estava bem.

Nos siga no Google Notícias