ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após suspensão, prefeitura põe equipe “solitária” para tapar buracos

Aline dos Santos | 16/09/2015 13:10
Equipe fez tapa-buraco na rua Afonso Lino Barbosa. (Foto: Fernando Antunes)
Equipe fez tapa-buraco na rua Afonso Lino Barbosa. (Foto: Fernando Antunes)
Serviço também foi feito na rua Oswaldo Arantes Filho. (Foto: Fernando Antunes)
Serviço também foi feito na rua Oswaldo Arantes Filho. (Foto: Fernando Antunes)

Após anunciar a suspensão do serviço de tapa-buracos por dificuldades financeiras, a Prefeitura de Campo Grande botou apenas uma equipe na rua para atender a cidade, que tem 2.800 quilômetros de vias pavimentadas. A reportagem encontrou os trabalhadores, que informaram ser da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), na Chácara Cachoeira, região nobre da Capital.

Com dois caminhões e um rolo de compactação asfáltica, a equipe executava serviços pelo bairro. Primeiro na rua Afonso Lino Barbosa e, em seguida, na Oswaldo Arantes Filho. O responsável pelo tapa-buraco não quis dar entrevista.

A reportagem apurou que a única equipe foi designada para atender pontos críticos e nesta quarta-feira, já havia passado pela rua Alegrete, avenidas Afonso Pena e Ministro João Arinos, essa última na saída para Três Lagoas.

A suspensão do tapa-buraco foi divulgada em 10 de setembro como medida para amenizar déficit de R$ 30 milhões. Contudo, a decisão do prefeito Alcides Bernal (PP), que reassumiu em 25 de agosto, convergiu com o fim da estiagem.

A chuva, que já é recorde para o mês de setembro em Campo Grande, espalha buracos e crateras pelas vias. A “buraqueira” traz riscos de acidentes e danos materiais aos veículos. A prefeitura havia destinado no orçamento deste ano o valor de R$ 136,8 milhões, com recursos próprios, para manutenção preventiva e corretiva de vias urbanas.

Em julho, seis meses após denúncia de buraco “fantasma”, a gestão municipal informou que assumiria o tapa-buraco, executado por empresas terceirizadas. A reportagem solicitou informação sobre o serviço à assessoria de imprensa da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias