ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após trapalhadas no HU, bebê segue no CTI e precisa de doação de sangue

Aline dos Santos | 21/05/2014 12:47

Após ser submetido a três cirurgias numa série de trapalhadas no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, o bebê Luiz Fernando, de 11 meses, segue no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e precisa de doação de sangue.

“Já fui no bombeiro. Hoje à tarde vou ao Exército. Estou pedindo para as pessoas doarem. As plaquetas estão muito baixas”, afirma Luiz Ramão Vilhalva, 38 anos, pai do bebê. O tipo sanguíneo do menino é A positivo. O pai pede a solidariedade dos leitores do Campo Grande News. “Peço que doem. Que falem que é para o Luiz Fernando”, diz.

Segundo ele, o filho faz hemodiálise para estabilizar o quadro clínico e entrar na fila de trasplante de rim. “Graças a Deus está melhorando. Já desinchou bastante. É um guerreiro, passar pelo que passou”, afirma o pai. O menino, que tem problema renal congênito, completa um ano na próxima quarta-feira. A família é de Rio Brilhante.

Além da doença, o bebê enfrentou uma série de contratempos. Ele foi para a mesa de cirurgia três vezes. O menino, chegou, inclusive, a ser aberto na região do pescoço e depois fechado, após a unidade de saúde não localizar um cateter.

No Hospital Universitário, o atendimento para doação de sangue vai das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 kg, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto.

Nos siga no Google Notícias