ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após tumulto, detentas passam mal, são atendidas e voltam para presídio

Ana Paula Carvalho | 18/10/2011 16:45
Cigcoe foi chamada para conter tumulto. (Foto: João Garrigó)
Cigcoe foi chamada para conter tumulto. (Foto: João Garrigó)

Três detentas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, que fica no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, passaram mal e tiveram que ser socorridas após um tumulto ocorrido na manhã de hoje (18).

Elas foram encaminhadas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, onde receberam atendimento. As três já foram liberadas e retornaram ao instituto penal.

O principio de rebelião começou quando as detentas souberam da morte da interna Aline Soares Becca, 22 anos. As demais presas começaram a gritar e queimaram roupas e um colchão. Moradores da região conseguiam ver a fumaça saindo pelas grades.

O Corpo de Bombeiros, a PM (Polícia Militar), a Polícia Civil e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local e ajudaram a controlar a situação, junto com servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A estrutura do prédio não foi danificada.

Aline morreu enforcada. Ela estava sozinha em uma cela disciplinar e, segundo a Agepen, se enforcou com cordas artesanais feitas com as próprias roupas, e não com lençóis como havia sido informado anteriormente.

Conforme a Agepen, Aline sofria de transtorno bipolar e fazia tratamento da doença e estava em isolamento a pedido das demais internas, devido suas alterações de humor.

De acordo com a Agepen, Aline estava presa desde 22 de setembro de 2009. Desta data até 12 de abril de 2010 ficou em Amambai.

Ela foi à unidade de Campo Grande no dia 13 de abril e em 8 de setembro progrediu para o regime semiaberto. No dia 15 de outubro de 2010 voltou ao presídio feminino, pelo crime de roubo, cometido em Goiás, tendo passagem também por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias